Botox na odontologia

TOXINA BOTULÍNICA PARA TRATAMENTO DENTÁRIO

Poucas pessoas sabem que a toxina botulínica tem uma importante indicação terapêutica no tratamento dentário. Na odontologia, a Toxina Botulínica é uma novidade. Ela ganhou fama nos tratamentos estéticos por retardar o surgimento de marcas de expressão, mas, quem diria, também melhora dores e disfunções na mandíbula, além de deixar o sorriso mais bonito, sobretudo quando a gengiva aparece mais do que deveria. Estamos falando da toxina botulínica, mais conhecida por seu nome comercial (Botox*) que, em pequenas doses, auxilia no combate a diversos problemas. Sua atuação vem ganhando diversos campos nas mais variadas áreas de saúde, que vão além da estética. E como não poderia de ser, seu espaço na Odontologia está cada vez mais consolidado. No consultório odontológico seu uso é terapêutico e esses são alguns dos principais tratamentos em que ela é empregada:

  • Bruxismo e apertamento dentário ao aplicar a toxina no masseter, um dos músculos da face, a tensão diminui. BOTOX NA ODONTOLOGIA TOXINA BOTULÍNICA PARA TRATAMENTO DENTÁRIO Assim, o tecido não tem força suficiente para promover o atrito entre os dentes, capaz de causar desgaste
  •  Dor Facial e DTM (Disfunção Temporomandibular)
  •  Assimetrias faciais Sorriso Gengival -a gengiva é exposta excessivamente quando o indivíduo sorri. ETC…. A toxina revela-se uma excelente e confortável opção de tratamento, seja pela simplicidade de execução, pela efetividade, pela reversibilidade ou possibilidade de aumento de dosagem. Vale ressaltar que pode ser associada a outras modalidades de tratamento. Quando injetada nos músculos, a toxina botulínica bloqueia a liberação da acetilcolina, uma substância neurotransmissora responsável por promover a contração muscular.Uma vez paralisado o músculo, ocorre seu relaxamento e consequentemente a atenuação das rugas e diminuição da dor.

Colaboração: Drª. Ennyrose Rocha
Marques – CRO MG 33494
www.ennydentista.com.br
[email protected]

Facebook Comments

Post a comment