O que é uma subluxação vertebral

Subluxação ocorre quando uma ou mais vértebras estão em desalinhamento na coluna, e como resultado exerce interferência/pressão sobre raízes de nervos que se projetam entre cada vértebra na coluna vertebral. Poderia você estar em debilidade de saúde por conta de problemas na coluna? Entendendo a Subluxação Vertebral Estes nervos são vias de comunicação que
conectam o sistema nervoso central (cérebro) a todas as células, órgãos e sistemas do corpo. Com o tempo, a Subluxação vertebral pode causar dano a órgãos e ao funcionamento do corpo, degenerando e desencadeando debilidade e disfunções na sua saúde em geral. O que representa uma Subluxação Vertebral? Ótima saúde, rendimento e bem estar são raros quando as subluxações vertebrais estão presentes. Apesar das subluxações serem epidêmicas na população, ainda assim, poucas pessoas são avaliadas para garantir que sua coluna e sistema nervoso estejam funcionando,
crescendo, regenerando-se em ótimas condições à sua máxima expressão de vida. As interferências geradas por elaspodem promover o decréscimo da capacidade do organismo funcionar ao seu máximo potencial, diminuindo assim, qualidade de vida e saúde. Qual é a causa da Subluxação vertebral? São três as principais causas:

  •  Estresse físico: dificuldades no nascimento (parto), quedas, acidentes, lesões desportivas, má postura, golpes, sobrecarga de peso, etc.
  •  Estresse emocional: ansiedade, depressão, nervosismo, insegurança, tensão, etc.
  •  Estresse químico: medicamentos
    A ausência de dor não significa o máximo em saúde nem mesmo a ausência de subluxação, por esta razão recomendamos que avalie sua coluna regularmente e que a quiropraxia torne parte do plano de cuidado de sua saúde e toda sua família. tos, cigarros, má alimentação, poluição, drogas, corticoides, radicais livres, etc. O estresse de cotidiano pode ser reduzido, mas não eliminado. É por isso que quando os pacientes se recuperam de suas disfunções, seguem com seus ajustes periódicos para manter o novo estado de bom funcionamento prolongado. Estas pessoas percebem o benefício de corrigir as subluxações ANTES que desencadeiem dor ou danos. Qual o diferencial da Quiropraxia?
  •  O objetivo da Quiropraxia é eliminar as subluxações vertebrais, buscando a causa do mau funcionamento;
  • O enfoque da Quiropraxia é maximizar o funcionamento do corpo naturalmente, manter as conexões nervosas saudáveis e assim diminuir as doenças, disfunções e dores.
  •  O objetivo e enfoque da medicina tradicional são os sintomas e as doenças e não a causa delas. Muitas pessoas passam anos tratando os sintomas com medicamentos, injeções, terapias e até mesmo intervenções cirúrgicas. Estes tratamentos trabalham a dor, porém, muitas vezes não corrigirá a causa de tal problema. Sabe-se que a dor é realmente o último sintoma de uma Subluxação vertebral.

Facebook Comments

Post a comment