Rejuvenescimento com a Toxina Botulínica (BOTOX)

As marcas de expressão aparecem na face na forma de sulcos ou rugas, elas são provocadas pela ação dos músculos de expressão. O uso destes músculos varia de uma pessoa para outra. Algumas pessoas usam mais e outras pessoas menos.
 
O que acontece ao longo do tempo é que o músculo sendo contraído repetidas vezes fica tenso. Tudo acontece como se o músculo da expressão houvesse sido submetido a um programa de musculação. Esta tensão excessiva forma sulcos e rugas que aparecem de forma muito marcada no momento da expressão e permanece um pouco menos marcado quando não se está contraindo o músculo.
 
Com o passar do tempo e com o processo de envelhecimento, a pele se quebra e as rugas ficam mais acentuadas e marcadas. A ação da luzsolar tira a elasticidade etodo esse processo se acentua dando um aspecto envelhecido.
 
A Toxina Botulínica que é uma substância produzida pela bactéria Clostridium Botulinum, tem uma potente ação, usada em pequenas doses não faz nenhum mal e pode melhorar os aspectos de envelhecimento facial. A dose usada para fins estéticos é de 25 a 50 unidades e a que faz mal ao ser humano é de 3000 unidades. As principais marcas utilizadas da Toxina Botulínica tipo A são o Botox® e o Dysport®. A dose em unidades varia entre os pacientes de acordo com o volume e força do músculo a ser tratado.
 
A aplicação da Toxina Botulínica realizado com eficiência, trás um grande resultado. O exagero do uso da toxina apresenta resultados pouco na- Rejuvenescimento com a Toxina Botulínica (BOTOX) turais, que não deve ser o objetivo do tratamento. Ela pode ser aplicada para as rugas frontais (testa), glabelares (entre as sobrancelhas) e periorbitais (pé de galinha), apresentando nestes locais melhores resultados e é considerado o melhor tratamento, para os casos de envelhecimento e de rugas de expressão. Outra ótima aplicação dessa substância é o Lifting, que é a elevação do canto das sobrancelhas e abertura dos olhos.
 
Após a aplicação o paciente deve permanecer, no mínimo 4 horas, sem manipular os locais das aplicações. Deve evitar massagens e exercícios físicos nas próximas 24 horas e, principalmente, não deitar durante as quatro primeiras horas. O efeito da Toxina Botulínica inicia- se 48 a 72 horas após a aplicação e tem efeito máximo em 1 a 4 semanas.
 
A duração dos efeitos é de 6 meses e depois desaparece. O movimento muscular volta um pouco antes, ao redor do 4° e 5° mês, mas não significa que a toxina deva ser reaplicada imediatamente, porque o músculo causador das rugas ainda está fraco e só deve ser tratado quando recupera o tônus normal.
 
Por não ter contra-indicações explícitas ou efeitos colaterais inconvenientes, a utilização da Toxina Botulínica tipo A é, geralmente, agradável ao paciente, que sente somente a furada da agulha. No entanto, isso pode gerar o uso indiscriminado. Para que seus efeitos sejam benéficos, o uso deve ser controlado pelo médico e administrado da forma e no intervalo de tempo adequado.

 

Colaboração:
Clínica Estética Longévité
Informações: 3334-1627
Av.Silva Lobo, 1606 – Grajaú
www.clinicalongevite.com.br

Facebook Comments

Post a comment