Os benefícios do Inhame

Inhame tem gosto de comida caseira e é base da alimentação brasileira em quase todo o território. Veja o quão poderoso ele pode ser e inclua na sua dieta em forma de suco, ensopado, purê e mais:

Limpeza do sangue: o inhame às vezes é inacreditável de tão útil, ainda mais porque consegue fazer as impurezas saírem através da pele, dons rins e do intestino.
Fortalecimento do sistema imunológico: o inhame fortifica os gânglios linfáticos, que são responsáveis pela defesa do sistema imunológico.
Prevenção de doenças: doenças como malária, dengue e febre amarela são evitadas com o consumo de inhame – realmente funciona.
Aumenta a fertilidade da mulher: por possuir fito estrógenos e hormônios vegetais, aumenta a fertilidade da mulher. Também é importante na menopausa e após.
Ameniza cólicas menstruais e sintomas da TPM: seu humor irá agradecer ao inhame, que ameniza as temidas cólicas e os detestáveis sintomas da tensão pré-menstrual. Além disso, estimula a libido!
Anti-inflamatório: esse benefício do inhame deixa a pessoa menos suscetível ao acúmulo de líquidos e toxinas, o que ajuda na hora de ficar sem as gordurinhas extras e a celulite.
Outros benefícios do tubérculo: amenizam furúnculos, quistos sebáceos, unhas encravadas, verrugas, espinhas grandes; tira a inflamação de cicatrizes, retira o sangue pisado de contusões e derivados; evita inchaço e dor após fraturas e queimaduras; também auxilia no combate ao processo inflamatório de hemorroidas, apendicites, artrites, reumatismo, sinusite, neurites, etc.

Receitas de suco de inhame
Existem várias receitas de suco de inhame e todas elas são extremamente nutritivas. Você pode sempre inovar trocando as frutas ou as hortaliças que coloca no suco para não enjoar do sabor. Veja abaixo algumas receitas rápidas e práticas de fazer e que vão turbinar a sua saúde.

Facebook Comments

Post a comment