Nós não vemos as coisas como elas são, nós vemos as coisas como nós somos

E nós não somos o pensamento, somos a consciência. Ser o pensamento é se identificar com ele e a isso chama-se de ego. E sua mente produziu muitas mentiras como: “sempre coisas ruins acontecem comigo”, “eu tenho que saber tudo e ser perfeito”, “eu sou mau e fracasso em tudo”, etc. Você acredita em cada pensamento que surge? Se sim, você deriva o senso de quem você é do que sua mente está dizendo. E isso é perigoso. Como no exemplo acima, o que infelizmente é mais comum de ocorrer, você vai passar a ter uma ideia péssima de si mesmo.

Muitas pessoas vivem com uma mente muito hostil. E é preciso desprogramar urgentemente disso. Parar de se identificar com o pensamento e se conectar com a consciência. Deste modo, as pessoas descobrem que seus problemas são auto-gerados, em outras palavras, gerados pela mente. E não gerados pelo mundo.

Quais são os seus pensamentos habituais? Com quais pensamentos você se identificou ao longo da vida? Se você se subestima é porque acredita nos pensamentos e provavelmente eles foram coletados la na infância. É apenas uma percepção seletiva da realidade feita através do crivo da mente e não da consciência.

É preciso desprogramar do modo de olhar para a realidade através do crivo do seu pensamento e dos seus julgamentos que são condicionados pelo passado. Perceber que é apenas um pensamento na sua cabeça. E pensamentos são só pensamentos, e em sua maioria repetitivos, e por isso negativos, por terem sido fabricados no passado.

Não crie seu mundo a partir de uma concepção limitada.
Desprograme-se e adquire a liberdade de criar sua realidade a partir do agora.

Colaboração: Eduardo Gonçalves e Bárbara Moreira
Life Coaches do Espaço DesprogrAME-SE!
Atendem Presencialmente em BH e Via Internet.
www.desprograme-se.com.br (31) 98821-1636
Revolucione sua vida interior, afetiva e profissional
“ Escute a coluna na radio inconfidência AM (880)”

Facebook Comments

Post a comment