COMO CONSTRUIR RELACIONAMENTOS SAUDÁVEIS

Coach: Eduardo Gonçalves

Existe um conflito muito grande entre intimidade e independência. Todos nós temos essas duas necessidades de estarmos íntimos a alguém e de sermos independentes.

Podemos dizer que as pessoas se dividem em dois tipos; uma mais adepta a intimidade e outra mais adepta a independência.

Se você é uma pessoa MUITO adepta a intimidade vai se sentir atraída por alguém que é MUITO adepto a independência. E vice versa. E assim, vão formar um casal “gato e rato”, um perseguindo e o outro fugindo, um sendo o possessivo e o outro egoísta.

Cuidado com os extremos. Uma pessoa extremista fica atraindo outro extremista e nunca se entendem, pois não lidam com as próprias dificuldades. A culpa é sempre do outro que é ciumento demais, ou do outro que é indiferente demais.

A receita para mudar essa história é você parar de atribuir ao outro aquilo que é responsabilidade apenas sua.

Se você é adepto demais a intimidade precisa aprender a dosar isso, a ser alguém mais seguro que consiga equilibrar bem a intimidade e a independência. E deixando de ser um extremista não vai mais atrair ou provocar no outro extremismos. E sendo mais equilibrado vai atrair alguém também mais equilibrado. É a lei!

E esse é o caminho para ter relacionamentos saudáveis; equilibrar bem as duas necessidades de intimidade e de independência.

Como você está em relação a essas duas necessidades? Está adepto demais a intimidade ou está adepto demais a independência?

Vamos aprender a equilibrar essas duas necessidades? Vamos aprender a construir relacionamentos melhores e mais duradouros?

* Este é o primeiro texto de uma série que vou escrever sobre este conflito entre intimidade e independência nos tempos atuais. E a primeira lição foi: vamos deixar de ser extremistas, desenvolver o autocontrole e ser mais equilibrado em relação às duas necessidades apresentadas no texto.

Mandem suas dúvidas e sugestões.

#‎aprendendoanamorar #‎porumfairplaynoamor

Colaboração:

colaboradorEduardo Gonçalves e Bárbara Moreira

Life Coaches do Espaço DesprogrAME-SE!

Atendem Presencialmente em BH e Via Internet.

www.desprograme-se.com.br (31) 98821-1636

Revolucione sua vida interior, afetiva e profissional

“ Escute a coluna na radio inconfidência AM (880)”

 

Facebook Comments

Post a comment