COMO RECUPERAR OS CABELOS DOS EFEITOS DA ESTAÇÃO

Recupere os cabelos danificados depois de um verão de muito sol, praia, piscina e calor

Os cabelos precisam de cuidado durante todo o ano, mas é no verão que os fios precisam de mais atenção. Depois da estação, os cabelos costumam ficar ressecados, quebradiços e com frizz pela grande exposição ao sol, mar e ao cloro da piscina.

Os fios ficam ressecados e com aspecto de opaco porque com as agressões externas, têm mais dificuldade de produzir a oleosidade natural do cabelo. Além da poluição, sol, mar ou piscina, o excesso de lavagem também prejudicam o couro cabeludo ao ponto de poder resultar em uma descamação.

Para tratar, o ideal é começar a usar produtos específicos para o verão. Eles contêm, em sua maioria, ingredientes hidratantes e protetor solar para os fios, que ajudam a evitar mais danos na época mais quente do ano. Quem usa cabelo liso deve investir em termoprotetores que diminuem os efeitos negativos de secadores, chapinhas e babyliss.

O ideal é investir em hidratações em casa a cada 20 ou 30 dias e usar shampoo antirresiduos a cada 15 dias porque o produto faz uma limpeza profunda nas escamas dos fios. Nos salões de beleza existem mais opções de tratamento mais turbinadas, como o botox capilar, a queratinização e reconstrução dos fios.

É importante também tratar de acordo com cada tipo de cabelo. Os cabelos com química, como tintura e alisamento, já fragilizados ficam quebradiços e ressecados e precisam de produtos específicos. O ideal é aliar tratamentos de salão de beleza com shampoo e condicionador para cabelos quimicamente tratados. Já os cabelos loiros, além de danificados, podem ficar esverdeados pela ação do cloro. Para evitar é simples, ao sair da piscina, enxágüe o cabelo com água doce.

A proteção dos fios deve continuar durante todo o ano, com uso de produtos e de bonés ou chapéus para proteger o cabelo e o couro cabeludo da exposição excessiva ao sol. Assim ele chega ao próximo verão lindo, hidratado e saudável.

Facebook Comments

Post a comment