Naturopatia

A Naturopatia é uma ciência da área da Saúde que orienta a utilização das terapias naturais para promover o bem-estar e qualidade de vida de forma integral, gerando harmonia e equilíbrio do ser humano com o meio em que vive. As terapias são fundamentadas em métod              os naturais milenares e modernos com eficácia terapêutica comprovada, visando conscientizar o indivíduo de sua condição de saúde e de seu estilo de vida, ao mesmo tempo em que trata de sua integridade física e psicológica.

O Naturopata aplica procedimentos terapêuticos corporais, energéticos e vibracionais para o tratamento dos desequilíbrios físicos, psicológicos e energéticos (psicobioenergética). Tem uma visão holística do ser, tratando-o em sua totalidade.

A saúde é um processo dinâmico de interação entre corpo, mente e emoções em uma relação de reciprocidade com o ambiente e suas influências.

Como é realizado o Tratamento pela Naturopatia?

Após colher por entrevista informações detalhadas sobre o cliente e sua rotina diária, é realizada uma avaliação das disfunções fisiológicas, sistêmicas, energéticas e vibracionais por palpação e observação de aspectos físicos e posturais.

O Naturopata aplica procedimetnos terapêuticos manipulativos, energéticos e vibraiconais e recomenda a prática de exercícios, o uso de essências florais e fitoterápicos com o objetivo de reconduzir o cliente ao equilíbrio energético, fisiológico e psico-orgânico; bem como argilaterapia, cataplasma e óleos essenciais visando sua saúde e bem estar.

Os atendimentos têm como foco o reconhecimento e a mudança dos padrões corporais, psicológicos, emocionais e energéticos responsáveis pelo estado de desarmonia.

Para quais distúrbios a Naturopatia é recomendada?

A Naturopatia é recomendada tanto para prevenir como promover a saúde integral e portanto é indicada para quaisquer desequilíbrios, pois abrange técnicas naturais e não indivíduo e da saúde, seus instrumentos terapêuticos cooperam e expandem as possibilidades de retorno à saúde do indivíduo, agindo de modo a complementar as limitações de outras terapias. A Naturopatia não faz diagnósticos e não se detém aos sintomas, mas sim, ocupa-se em buscar as causas tendo como objetivo a saúde integral. Entre os desequilíbrios mais comuns os quais a Naturopatia traz ótimos resultados, estão os problemas crônicos e doenças autoimunes:

Dores musculares, problemas do nervo ciático, fibromialgia, ATM, Síndrome do Túnel do Carpo, gastrites, rinites, sinusites, asma, artrites, artroses, TPM, TOC, hipertensão, alergias, stress, Sindrome do Panico, obesidade e outros.

A Naturopaita é muito positiva como terapia coadjuvante nos processos de doenças oncológicas, auxiliando como parceira e cuidadora do paciente, proporcionando um apoio em todas as fases do tratamento.

REIKI, FLORAIS, CROMOTERAPIA, ARGILATERAPIA, FITOTERAPIA

Através da associação dessas técnicas corporais-energéticas ou pela utilização isolada, os corpos físico/mental e energético são tratados em suas deficiências e estagnações, produzindo alívio e consequente retorno à saúde.

Naturologa , e Terapeuta Vibracional- Jussara F. Oliveira – 99989-2010

Facebook Comments

Post a comment