Qualidade de Vida

– PLANEJAMENTO – Planeje á sua semana, o seu dia, e até as próximas oito horas, porém não abra mão de sua liberdade de ação, criatividade e improviso, e acima de tudo não seja dependente de nada e de ninguém e tão pouco faça com que as pessoas sejam dependentes de Você.
– CONCENTRAÇÃO – Centralize o seu foco de corpo e alma em cada coisa que vá fazer, procurando faze-la de forma certa e na primeira vez. Não se permita tentar fazer varias coisas ao mesmo tempo. Pesquisas comprovam que quando se tenta fazer inúmeras coisas ao mesmo tempo, nada sai próximo do razoável, além da sua mente ficar em frangalhos.
– SE DESLIGAR – A cada duas horas de trabalho concentrado, de uma pausa de dez a quinze minutos. Saia para se arejar, tomar uma água e aproveite para falar com pessoas sobre outros assuntos.
– IGNORE O SER INSUBSTITUIVEL – Pense! O que vai acontecer seu Eu der uma parada agora! Saiba que nada vai acontecer e no outro dia, as coisas vão estar como deixou. O mesmo ocorre em qualquer atividade humana seja na vida familiar, entre amigos ou profissional.
– IGNORE O SER RESPONSAVEL POR TUDO E POR TODOS – Principalmente quando se trata de fazer com que as pessoas estejam felizes todo o tempo. Claro que dentro do possível Você pode até tentar, mas na grande maioria das vezes são as pessoas que não querem.
– SER HUMILDE – Quando precisar de ajuda deixe ao lado o orgulho e a vaidade, peça a aquelas pessoas que Você considera que são neutras, de bom senso e experientes. – DIGA NÃO SEM SE MAGOAR – Você não é obrigado a agradar todas as pessoas e tão pouco se sentir culpado achando que magoou uma ou outra pessoa. Saiba que um “não” bem colocado e no momento certo evita inúmeras e variadas situações.
– IDENTIFIQUE QUANDO UMA SITUAÇÃO É REAL OU IMAGINÁRIA – Procure diferencia-los identificando-os rapidamente. Uma das maiores perdas de tempo e ocupação de nossa capacidade mental são perdidos com situações imaginarias ou adivinhações. Utilize o seu tempo e sua mente somente com os fatos e situações reais.
– ANSIEDADE E TENSÕES – Ao exercitar os itens acima, com certeza, Você não deverá ter qualquer tipo de tensões e ansiedades, a não ser que se envolva com situações de outras pessoas. Neste caso é melhor observar os diálogos, comportamentos e ações, para se tomar uma posição.
– VALORIZE O SEU DIA A DIA – Descubra a satisfação e o prazer das coisas simples que a vida oferece como alimentar-se, passear na praça, ouvir as pessoas mais experientes, dormir algumas horas a mais, tomar três banhos ao dia, ler um bom livro, curtir a família e os amigos, porém manter o que foi conquistado na vida pessoal e profissional e ficar atento para novos desafios.
– ATUALIZAÇÃO – Num mundo globalizado são de vital importância ser atualizado, informado e usando todas as facilidades que os avanços tecnológicos proporcionam, porém não cometa com Você, a indelicadeza de se tornar um escravo das tecnologias.– HARMONIA NO LAR – Nunca transporte qualquer situação ou dificuldades do seu dia a dia para o seu lar. Faça de sua casa uma espécie de refugio espiritual, de alegria, de confraternização e de satisfação em reencontrar todos os dias os seus entes queridos que adoram compartilhar com Você o seu jeito de Ser. – APRECIE O VERDE DA NATUREZA – Visite a natureza, faça caminhadas e transpire com a umidade das arvores. Caminhe pela praia entre no mar e encha-se de energias que a Mãe natureza proporciona tanto emocional como fisicamente.
– FLEXIBILIDADE – Toda a rigidez de uma rocha, fica bem numa rocha e jamais nos seres humanos. Para os homens cabe a flexibilidade com firmeza.
– FALE COM DEUS – Aprenda a estar em sintonia com Ele, e tudo que está ao seu redor, e em especial dentro do seu coração. Independente do local que Você esteja procure falar e acreditar na existência de um Ser muito maior que nos encaminha e nos conforta.

Fonte: Internet

Facebook Comments

Post a comment