O que a posição que o casal dorme pode revelar

O inverno chegou e dormir junto é sempre muito gostoso! Mas agora um estudo revela o significado de cada postura, leia a seguir,

De acordo com especialistas, as posições para dormir representam o momento que o casal vive no relacionamento. Para o psicólogo e mestre em cognição e linguagem João Oliveira, autor do livro Saiba quem está à sua frente, aquela que vale é a que o casal está ao amanhecer. Confira:

De costas um para o outro

A posição pode indicar confiança e respeito ao espaço do outro, revelando segurança no relacionamento. Por conta disso, ambos optam por preservar a independência.

De frente um para o outro sem se tocar

Representa a busca por intimidade, existindo o desejo de estar perto e de observar o par. Mas também pode indicar que sabem respeitar o espaço alheio e tendem a sentir menos ciúmes.

Entrelaçados

É sinal de desejo e uma paixão forte. Mais comum no início dos relacionamentos, essa posição geralmente ocorre após o sexo.

De conchinha

A pessoa que abraça tende a guiar e proteger o outro e o abraçado se sente confiante e confortável. Na maioria das vez, representa a harmonia entre o casal. Porém, por outro lado, também pode indicar a existência de insegurança no relacionamento, como uma tentativa de segurar o outro.

Abraçados com a cabeça sobre o peito

Revela comprometimento, amor e carinho entre o casal. Segundo a pesquisa, aquele que busca abrigo no ombro do outro demonstra profundo afeto pelo parceiro.

E você, que posições para dormir a dois costuma utilizar

Facebook Comments

Post a comment