Auto estima e Estética

Muitos homens e mulheres sofrem de baixa autoestima nos dias atuais. As raízes desta condição variam muito de pessoa para pessoa e muitas vezes tem origens em traumas emocionais e de infância. Em outros casos pode ser causada por excesso de peso ou marcas na pele, como acne, cicatrizes, estrias, rugas, linhas de expressão, entre outros.

A pressão pela pele impecável, corpo perfeito e juventude eterna exercida pela mídia é grande, e pode gerar quadros de não aceitação do próprio corpo e das características pessoais e únicas de cada um, sendo extremamente prejudicial a nossa saúde física, emocional e mental.

É importante ter em vista que cada ser humano é único, e celebrar as diferenças, ao invés de perder a auto estima desejando se encaixar em um padrão único de beleza. Quando se trata de autoestima e estética, deve-se perguntar: estou em minha melhor forma, física e emocional? O que posso mudar para me sentir mais saudável e feliz comigo mesmo (a), sem cometer excessos ou perder as características que me tornam único (a)?

O caminho para aumentar a autoestima e promover o bem-estar podem incluir psicoterapia, exercícios físicos e dietas específicas. Outra ferramenta de grande auxílio é a Medicina Chinesa, através da fitoterapia e acupuntura estética, que irão agir renovando a pele, amenizando rugas e linhas de expressão, tratando manchas e estrias, auxiliando na perda de peso e das gorduras localizadas, promovendo saúde e qualidade de vida ao paciente, regulando os hormônios em desequilíbrio, além de inúmeros outros benefícios.

A Dermapen e o Dermaroller também podem ser utilizados juntamente a acupuntura estética para o rejuvenescimento da pele. Estas técnicas agem com estimulando a produção de elastina e colágeno, agindo de maneira eficaz no aumento do tônus e lifiting da pele e na diminuição do aspecto de cansaço. E ao contrário de outras técnicas, a não há mudança na expressão e mímica facial, e a simetria do rosto é sempre preservada.

A Naturologia também se destaca através da indicação de florais para aumentar a autoconfiança e tratar traumas passados, e a Aromaterapia através dos óleos essenciais, que além de tratar a pele, promovem relaxamento profundo.

A indicação de cada técnica vai de acordo com a demanda de cada paciente, e o tempo de tratamento também. Geralmente as sessões acontecem 2x por semana, e os resultados também variam, mas já podem ser vistos na 1ª ou 2ª sessão.

Cuide-se bem, ame-se, e seja a sua melhor versão!

Facebook Comments

Post a comment