Aurículo Acupuntura

Aurículo Acupuntura é um dos métodos chineses de tratamento da acupuntura que utiliza pontos específicos localizados no pavilhão auricular “orelha”.

Quando um desequilíbrio de energia surge no corpo, um ponto de reflexo também aparece no pavilhão auricular. Assim, o terapeuta atua na síndrome sistêmica via estímulos auriculares. A estimulação desses pontos reflete diretamente no córtex cerebral, no sistema nervoso central e atua no equilíbrio dos canais de energia do corpo, restaurando e mantendo o fluxo energético no organismo, para tratar, curar e prevenir doenças. Para tanto podem utilizar agulhas, agulhas transmissoras de calor, sementes, estímulo manual e outros recursos terapêuticos.

O pavilhão auricular é composto principalmente por um tecido de cartilagem elástica, tecido adiposo e linfático, e é recoberto pela pele. Na região da hipoderme há uma rede rica de nervos, vasos sanguíneos e linfáticos que auxiliam a ação dos pontos reflexos da aurículo, fazendo melhorar tônus do sistema nervoso e da reatividade do sistema neurovegetativo. O estímulo nervoso promove uma reação metabólica, ocasionando uma reação no organismo, melhorando seu bem estar físico e mental.

A acupuntura auricular teve desenvolvimento graças às pesquisas e experimentos do médico Paul Nogier. Apesar de sua recente divulgação e desenvolvimento, a aurículo acupuntura obedece aos princípios milenares da Medicina Tradicional Chinesa.

 

Benefícios

Pode-se tratar conjuntamente um maior número de enfermos, sendo escassas as reações negativas;

É um potente analgésico, sendo que em alguns casos a dor pode desaparecer em poucos minutos;

Acalma imediatamente alergias, erupções e outras afecções da pele;

A Aurículo Acupuntura reúne uma série de tratamentos para: tosse, refluxo, gripe, hipertensão, úlceras, prisão de ventre, cálculo renal, cefaléia, insônia, ansiedade, depressão, distúrbio da menstruação, menopausa, inflamações, fases pós-operatórias, rinite, sinusite, problemas dentários, queda de cabelo, acne, emagrecimento, tabagismo, síndrome do pânico, torcicolos, dores intercostais, reumatismo, dentre outros.

 

Facebook Comments

Post a comment