Interiorização

Alimentamos o nosso corpo de forma adequada para manutenção da saúde.

Assim evitamos doenças, promovemos o bem estar físico e qualidade de vida necessária ao bem viver.

Entramos na roda da vida seguindo a cadeia de acontecimentos que, juntos formam nossa existência. Muitos são agradáveis, outros nos deixam estressados, magoados, preocupados, entristecidos. E seguimos nosso caminho permeado de reversos que formam nossos versos de vida.

Absortos, ocupados, não percebemos o curso da vida. Não aguçamos nosso sentir e vivemos para satisfação do ego que busca a realização de prazeres carnais, superficiais e desejos capitalistas.

E, de repente nosso coração anseia por algo diferente. É uma sensação de falta, de busca de alguma coisa que não identificamos o que é. Sentimo-nos depressivos, entristecidos, saudosos, chorosos, carentes, insatisfeitos e nada nos parecem sanar a falta ou agradar. Fechamo-nos em silencio profundo e os médicos não conseguem nos ajudar. As sugestões atrapalham e agravam o estado.Nesse momento uma parada da corrida corriqueira se faz necessária.

Silencio interior e reflexão para reorganização é um lema.

Falta alimento para a alma. Falta contato com o ser interior.

A saudade e falta que sentimos é de nós mesmos e de Deus.

Um retiro silencioso é necessário e oração e reflexão.

Uma conversa com um amigo expondo-se em verdades ajuda.

Um abraço de amor e carinho cura e alimentam a alma.

Abrir os olhos para ver os milagres que nos são oferecidos pela natureza e agradecer. Perdoar o outro e a si mesmo iluminam a alma.

É necessário aconchego para vivencia interior, compreensão para o momento experienciado e amor, amor e amor. Todos nós passamos por isso para crescimento do ser interior, para autoconhecimento e encontro com Deus.

Amar ao próximo e estar disponível com carinhoso abraço já nos conduzem a nossa cura e á cura do outro. O amor é o poder supremo que cura todas as feridas.

Dra. Dulcinea Mattar: Cirurgiã dentista, professora e escritora. Membro da Academia Mineira de Odontologia cad. nº 3. Proprietária e dirigente do Hotel Geriátrico Residencial Harmonia. 32810311 – 33320828 – 997989399. www.residencialharmoniabh.com.br –  [email protected]

Facebook Comments

Post a comment