LUGAR DE MULHER…É ONDE ELA QUISER, SERÁ MESMO ?

Mulheres, que com paciência mudam o mundo com delicadeza, guerreiras na luta do dia a dia, sempre com suavidade e carinho. Anjos divinos nos mistérios o mundo. Grandes Mulheres excepcionais iguais a  Hebe Camargo…Maria da Penha… Hillary Clinton… LadyDi…Fernanda Montenegro…Madre Tereza de Calcutá..Sinome de bauveir .. Carlota Pereira de Queirós….Princesa Isabel.. Laudelina de Campos Melo…  Celina Guimarães Viana… Rachel de Queiroz… e poderia enumerar aqui uma  lista sem fim de Mulheres Maravilhas do século passado e do século XXI e de todas as Etnias que  ate hoje fizeram e fazem a diferença,  parte da Historia da evolução Humana porque a Vida começa dentro do Útero de uma simples mulher…. A VIDA  só tem inicio se a Mulher quiser.. um ciclo que por ordem natural faz parte do contexto da vida e sem ele não existiria o seguimento. PORQUE? Essa é a Grande pergunta…Será Mesmo..? MULHERES ROSA? Mulheres qual nosso lugar ao SOL…Na certeza que estamos contribuindo para nossa cidadania e Lugar no Mundo, as Mulheres a cada dia vem superando obstáculos que ate então jamais seriam superados como: Liberdade de expressão, optar pelos seus parceiros e ou (as),  escolher seu próprio sexo, pela sua vida e liberdade, ser uma Mulher independente ou não …na questão sexual e individual de sua própria vida, sob seu comando…Nos podemos ser grandes Mulheres Valorosas e Virtuosas e ainda assim não perder a pureza da Mulher a moda antiga… Romântica, solidaria, rebeldes, revolucionárias, realizada e competente aos assuntos que realmente fazem a diferença, na sua vida familiar…BELAS E RECADAS DO LAR.. No trabalho…lazer….escolhas individuais…politicas…. Há tantas escolhas… Será que somos o SEXO FRAGIL….NUNCA….nunca desistimos de nada…de tentar novamente…de dar uma Chance…de Ensinar…de Aprender…….de Criticar.. de Construir ….Fazer da critica um aprendizado….Gritar…Chorar… Renovar-se…Refletir…perdoar-se…Mulher brasileira em primeiro lugar…..A PALAVRA MULHER EU DEFINO COMO …a letra M..MARAVILHA…a letra U..UNIAO…a letra L..LINDA a letra H…HUMANIZADA…a letra E EMANCIPAÇÃO….e a letra R.. REFLEXÃO… Como tudo na vida, para recomeçar a mulher tem sempre como objetivo provar para alguém da família ou dos vizinhos que ela é  algo pertencente muito importante neste mundo que é: ou ser bonita, ou ser inteligente ou mulher fatal….a qual conquista a todos…..REALMENTE PRECISAMOS DE PROVAS…..Segundo Rachel de Queiroz “Não sou feminista. Acho que a sociedade tem que crescer em conjunto. A associação Mulher e Homem é muito boa e acho um erro combater o homem”. Ou seja, precisam caminhar lado a lado para conquistarem juntos seus espaços.

 Esta ideologia, conhecida nos tempos modernos de “machismo”, permaneceu por muito tempo, e sempre a mulher aceitava esta posição devido à cultura patriarcal.  Segundo MALLARD, 2008, com a” grande mobilidade, existiram grandes conquistas e maior visibilidade em relação ao homem, com as mesmas responsabilidades e obrigações, e com isto, houve um maior desenvolvimento e envolvimento de sua personalidade frente às diversas atribuições, passando ela a dominar e assumir praticamente todas as situações e áreas: arte, ciência, tecnologia, casa, trabalho, decisões, iniciativas, política e etc. E apesar destas mudanças, manteve suas funções naturais de mãe”. Todas estas alterações na história da mulher, fizeram com que ocorressem profundas transformações psicológicas, resultando em uma pessoa livre, independente e autônoma, ao invés de submissa, dependente e obediente.

A busca pela igualdade social foi marcada por reivindicações e milhares de movimentos realizados pelas mulheres, o que culminou em uma proposta de comemoração do Dia Internacional da Mulher, estipulado todo dia 8 de Março.

 Mas será que esta adaptação histórica, tornou a vida da mulher e do homem mais feliz? “Na verdade, ambos têm que se adaptar e conciliar todas as situações juntos, porque hoje em dia o desenvolvimento de uma família necessita dos esforços de ambos” MALLARD, 2008.

 ESSA MATERIA #LUGAR DE MULHER É ONDE ELA QUISER EU DEDICO AO  OUTUBRO ROSA MÊS DA MULHER…..

 

Colaboração:

sem-titulo-1

Magli de Barba Mourão

Psicopedagoga e Sexóloga

[email protected]

WhatsApp (o31) 97178-5242

Facebook Comments

Post a comment