Novembro chegou…

Com a aproximação do final do ano e das férias escolares uma parcela significativa da população começa a planejar o merecido descanso. Uns vão para praia outros para as montanhas, sítios e cidades históricas, mas como ficará a segurança da sua casa?

Uma boa parcela da população urbana reside em apartamentos, que antes eram considerados locais seguros, hoje descobriram que a verdade não é bem esta. Este tipo de habitação vem sendo alvo constante de quadrilhas especializadas que arrombam o portão de acesso ao prédio e depois entram nos apartamentos e saqueiam tudo que podem.

Hoje existem sistemas de alarme que dificultam a entrada nas áreas comuns dos prédios e que o custo fica relativamente pequeno para os condomínios e o grande desafio são as unidades individuais, ou seja, os apartamentos. Como instalar sistemas de segurança sem comprometer a estética do imóvel? Normalmente os sistemas exigem a passagem de cabos, que na maioria das vezes, ficam difíceis de ocultar e acabam prejudicando o aspecto visual.

Com o avanço da tecnologia hoje já é possível uma instalação limpa, ou seja, praticamente sem fio, só necessitando de ligação com a energia elétrica e com a sirene. Os sensores de abertura e de presença são sem fio e comunicação da central com o proprietário da residência é feita por GPRS (chip de telefone celular) ou pela internet usando wifi ou injetores capazes de enviar o sinal pela rede elétrica.

Como observamos, há maneiras de proteger o seu imóvel sem comprometer a sua decoração, mas para isto, você precisa de uma consultoria especializada para harmonizar a tecnologia disponível à sua necessidade.

AGNALDO LIMA DE BARROS,  CEL QOR PMMG

Especialista em Segurança Pública

Consultor de Segurança da Empresa RASTRÔNICA

 

Colaboração:

RASTRÔNICA RASTREAMENTO VEICULAR  E SEGURANÇA ELETRÔNICA LTDA

31 3063-0655 | 98647-2853 | 98864-2557

www.rastronica.com.br

Facebook Comments

Post a comment