Cuide da sua saúde nas férias!

Olá! E as férias chegaram para muita gente! Época para viajar e passar mais tempo com a família! Para fazer a coluna de hoje, conversei com a médica Simone Dumont, que deu dicas valiosas para você e sua família! Acompanhe!

Queimadura solar: a queimadura solar é um dos problemas de pele mais comuns. Por isso é preciso aplicar filtro solar – sempre! Tanto na praia quanto nas montanhas ou nas tardes de compras ao ar livre. Não importa o ambiente onde você está: se for ao ar livre, o sol será o mesmo e queimará sua pele da mesma forma (embora você possa ficar com aquelas indesejadas marcas de camiseta). Aplique filtro solar em todas as áreas de pele exposta.  O esquecimento de alguma parte pode acarretar áreas de queimadura com formatos estranhos, nas costas ou atrás das orelhas por exemplo. Se estiver na praia ou na piscina, reaplique o filtro solar ao sair da água.

Prurido do traje de banho: essa é uma erupção pruriginosa nas áreas de pele cobertas pela roupa de banho. É causada por larvas de águas-vivas e anêmonas e pode ser evitada tomando uma ducha de água doce após sair do mar. Prurido do traje de banho

Queimaduras e ferroadas: esses são outros problemas de pele bastante comuns. Não há coisa pior que ser queimado por uma água-viva ou ferroado por outros animais quando se está na praia. Em boa parte delas há pouca ou nenhuma estrutura para lidar com a situação. O melhor mesmo é voltar para casa para tomar as medidas corretas. As queimaduras de água-viva causam nódulos elevados na pele e provocam dor e coceira. Se um tentáculo ficar preso à pele, remova-o com uma pinça e aplique vinagre para evitar a liberação adicional de toxinas. Os espinhos dos peixes traquinídeos, enterrados na areia, causam dor e vermelhidão ao se pisar neles. Se isso acontecer, coloque o pé em água quente.

Colaboração:

roberto el check (arjuna) – personalyogabh.com.br – 31 98876 7090 

Facebook Comments

Post a comment