Reflexões de natal

A vida é composta de histórias e elas são permeadas de grandes vivências que trazem experiências. Participar deste contexto é dividir com os outros seres vivos o precioso prazer de viver.
E o tempo cirze um torvelinho ditando passagens, acelerando a vida em grandes paragens. E o envelhecer dita as perdas e revela a finitude.

Não percebemos o toque mágico do tempo preciso das histórias e da vida. E a preciosidade e fragilidade do viver.

Ano após ano passamos simplesmente displicentes, ocupados, absortos e viventes. A vida é curta e veloz. Nascemos na primavera e de repente o inverno nos assola.

E quando chegamos Dezembro nos lembramos do ouvir a voz dos nossos oráculos. De sentirmos nosso magma interior que pulsa frenético e ressoa em sinfonia harmoniosa.

Colocamos nossos ouvidos com o sentir em nossos pés para direcionar nosso caminho no novo ano. E nosso caminho é permeado de amor. E sentimos o fio condutor do espírito. Escuta-se o rumo que devemos dar a nossos passos.

É preciso experimentar qualidade dos momentos. Deixar-se inundar de amor. Abandonar as formas, libertar-se e conhecer-se. E assim encontrar Deus.

Esse é o milagre da vida que no NATAL floresce no Espírito Santo de Deus trazendo luz.

Que nesse Natal a voz do coração se faça ouvir e conduza a paz, felicidade, harmonia, amor.

Que as famílias se encontrem comemorando o nascimento de bons relacionamentos. É tempo de perdoar, resgatar os amigos, recomeçar e amar.

Com felicidade cunhar a faísca de uma chama de amor em cada coração.

Bendito é o fruto de vosso vente Jesus!
Feliz Natal! Feliz Ano Novo!

Texto do livro “SENSIBILIDADE”
Dra. Dulcinea Mattar: Cirurgiã dentista, professora e escritora. Proprietária e dirigente do HOTEL GERIÁTRICO RESIDENCIAL HARMONIA Centro de Convivência para Idosos. www.residencialhar 33320828 – 997989399. [email protected]

Facebook Comments

Post a comment