USO DAS CORES A FAVOR DE NOSSO BEM ESTAR E SAÚDE

As propriedades medicinais das cores já eram usadas no Antigo Egito e na Antiga China.

A vida é amplamente colorida, para todo lado que olhamos , porem nem sempre sabemos tirar proveito dos benificios que todas as cores podem nos propiciar.

As cores estão presente em tudo , nas roupas, nos ambientes, nos alimentos até nos liquidos que ingerimos, então saber tirar proveito do benificios que podem nos proporcionar é uma grande dica.

O Vermelha , é a cor mais quente e estimulante, é responsavel pelo aumento de energia , pode aumentar a pressão sanguinea,  a respiração, as batidas do coração e o pulso. É responsável tambem pelo aumento da apetite.

O amarelo é a mais  brilhante e mais energizante entre as cores ajuda na memorização e concentração.

O azul representa a calma , a tranquilidade a calma  a confiança e a segurança, aumenta a critividade  comtemplação e espiritualidade.

Laranja é uma cor  equilibrada, aumenta o bom humor,sociavel,vibrante  e cheia de energia, é amigável e convidativa. Reflete calor, exitação e entusiasmo. O laranja  é menos estimulante do que o vermelho.

O verde  é a cor  rejuvenecedora, representa estabilidade  e possiilidade. Promove o equlibrio saude e a tranquilidade. Represente crescimento, abundancia e vitalidade equilibrada. Simbolo da fertilidade  e alivia o stress.

Roxo  representa a nobreza, riqueza , sucesso e sabedoria. É muito calmante e muitas vezes  esta relacionada a espiritulidade e a intuição. Estimula a área do cerebro da seolução de problemas e da critividade.

Conhecendo as propiredades  das cores básicas   podemos usá-las ao nosso favor em nosso dia a dia, melhorando nosa qualidade de vida e bem estar.

Naturologa e Terapeuta Vibarcional: Jussara F. Oliveira

Facebook Comments

Post a comment