A decepção do Sindico

O síndico de um edifício residencial me procurou, muito decepcionado com o sistema de segurança que ele havia instalado no prédio. As imagens não ficaram boas não era possível fazer a identificação de pessoas e nem o registro das placas dos veículos que entravam na garagem e estacionavam em frente ao prédio.

Questionei como foi o processo de contratação do serviço e ele explicou que pediu uma empresa da qual ele tinha ótimas referências, para fazer o orçamento e depois, usando aquela especificação de equipamento, ele cotou com mais cinco outras empresas e fechou o negócio com a que apresentou o menor preço tendo em vista que esta é a previsão da Convenção do Condomínio.

Falei para ele que ao comprar um quadro não estamos adquirindo apenas tela e tintas. Quem compra um bolo não adquire somente os ingredientes, mas um conjunto de técnicas e experiências que produz um resultado diferenciado. O mesmo ocorre com os equipamentos de segurança eletrônica. Uma mesma câmera pode apresentar resultados diferentes em razão do local de instalação, altura, ângulo de lente e etc. Uma central de alarme com um conjunto de sensores pode funcionar perfeitamente ou ficar disparando direto dependendo de como foi instalada.

Quando fazemos uma compra somente pelo critério de preço corremos estes riscos e, preço pelo preço, a compra pela internet sempre sairá mais em conta, mas traz junto os problemas de mão de obra para instalação, garantia e etc. Quando o cliente compra o equipamento e contrata somente a instalação, ele paga o serviço e, caso dê algum problema com os equipamentos que foram adquiridos por conta própria, o profissional vai ao local retira o equipamento e entrega na mão do contratante que deverá providenciar a manutenção ou substituição e depois o técnico volta para reinstalar o equipamento. Tanto na retirada como na reinstalação são cobradas visitas técnicas.

Avaliando todo o contexto, facilmente concluímos que a contratação do equipamento e mão de obra com uma empresa qualificada é a melhor opção, mesmo que em primeira analise saia um pouco mais cara. Quando escolhemos um cardiologista ou cirurgião plástico, não olhamos o mais barato e sim o melhor que podemos contratar, porque com a segurança da sua família você vai pensar diferente?

Colaboração:
Rastronica
E-mail: contato@rastronica.com.br
Web: http://www.rastronica.com.br
Telefone: (31) 3063-0655 / Celular: (31) 88642557

Facebook Comments

Post a comment