Divulgação no Facebook de graça

Hoje eu vim trazer uma dica para você que é dono de algum empreendimento, pois sabemos que está complicado separar verba para divulgação e marketing, mesmo reconhecendo a importância desta atividade para o desenvolvimento do seu negócio.

E si tivesse um jeito de divulgar o seu negócio usando o próprio wifi do seu estabelecimento para conseguir mais clientes? A boa noticia é que sim, isto já é possível para proprietários de negócio local como, por exemplo: Consultório, clinica, pet Shop, salão de beleza, escola, bar, restaurante e etc.

Com o uso de um roteador especial o seu estabelecimento terá Wi-Fi liberado para seus clientes, que em troca fazem check-in na página do estabelecimento no Facebook a visibilidade na rede social aumenta. E como se torna parte da linha do tempo, os amigos deles podem ver a atividade no feed de notícias. Obtendo mais engajamento, a página também melhora no ranking do “Facebook Graph Search” e será mais fácil para as pessoas encontrar o seu estabelecimento. Outra vantagem que apartir de 100 check-in na sua página o Facebook libera o acesso a estatística como horário, gênero, quantidade de curtidas e outras informações que serão importantes para você direcionar as atividades de divulgação do seu negócio.

Vamos simular que você tenha um restaurante e 100 pessoas diferentes realizarem o check-in no seu estabelecimento no dia e se cada um tiver em média mais 100 amigos cadastrados na rede então serão 10.000 pessoas naquele dia vão saber que o seu estabelecimento existe e já com uma referência positiva tendo em vista que eles conhecem um dos seus clientes.

Uma das vantagens deste equipamento é a potência que pode elevar o alcance da sua rede a até 300 metros enquanto que os roteadores fornecidos pelas operadoras raramente passam de 10 metros. Outra vantagem é a capacidade de conexão simultânea (quantidade de pessoas usando a rede ao mesmo tempo) que chega a 60 usuários enquanto os roteadores domésticos variam entre 5 a 15 conexões.

Outra grande vantagem do equipamento é que você pode limitar o tempo de uso da sua rede com base no tempo médio de permanência do seu cliente no estabelecimento e quando vence este período o próprio equipamento derruba a conexão.

Analisando todas estas características, dá para concluir que a aquisição deste tipo de tecnologia é uma ótima opção para melhorar o desempenho da sua rede de dados e, principalmente, auxiliar na divulgação do seu negócio sem ter que pagar nenhum tipo mensalidade. Os custos são limitados ao da compra do equipamento e a manutenção do seu pacote normal de internet.

  • AGNALDO LIMA DE BARROS,  CEL QOR PMMG
  • Especialista em Segurança Pública
  • Especialista em Segurança Eletrônica
  • Consultor de Segurança da Empresa RASTRÔNICA

Facebook Comments

Post a comment