O SEGREDO DE BEM VIVER

Os espiritualistas falam que existem quatro princípios básicos para viver bem:

O primeiro é a ENTREGA. Entregar-se a vida é essencial para desfruta-la com inteireza. Entregar-se significa viver intensamente os momentos. Estar presente totalmente no presente, não preso no passado com culpas, arrependimentos, magoa e coisas mal resolvidas, ou jogando-se para o futuro com preocupações. Deixar a vida lhe levar como diz lindamente a música…

CONFIAR é o outro lema. “Tudo posso naquele que me fortalece”, acreditar que nada acontece por acaso, que o melhor sempre acontece é um dom. Confiar é viver com otimismo e otimismo é um ato de fé. A alegria acompanha a entrega e a confiança. E a esperança de melhores momentos surge concretizando os sonhos, realizando os desejos e trazendo paz.

ACEITAÇÃO acompanha esse modo de viver. Aceitar os acontecimentos não é resignar-se, é vive-los com harmonia, com compreensão, com equilíbrio. È saber superar os momentos de crise com comedimento, sensatez. A sabedoria ilumina o caminho e a vida se torna mais leve.

A GRATIDÃO é a maior das virtudes. Agradecer com o coração torna a alma receptiva a tudo que é bom, atrai o bem, atrai pessoas certas e prepara um caminho de luz. Agradecer tudo é premio de sabedoria. É reconhecimento, é postar-se diante da vida sentindo-se gratificado pelo viver. É valorizar a Natureza que o serve, é abrir os olhos da alma para a percepção das coisas simples que trazem felicidade. É colocar os sonhos ao alcance das mãos e busca-los. É acordar com felicidade e fazer conquistas interiores. É perceber o outro, DOAR-SE e deixar um perfume de Deus que toca os corações e espalha luz.

É AMAR e esse é o segredo, o dom supremo que dá o verdadeiro sentido a vida.

Texto do livro “SENSIBILIDADE”

Dra. Dulcinea Mattar: Cirurgiã dentista, professora e escritora. Membro da Academia Mineira de Odontologia cad. nº 3. Proprietária e dirigente do Hotel Geriátrico Residencial Harmonia. 33320828 – 999889300 997989399. [email protected].  www.residencialharmoniabh.com.br.

Facebook Comments

Post a comment