A Influencia da Energia das Cores no Ser Humano

A cor é uma energia com um comprimento de onda e uma frequência definida. Essa energia afetam o organismo humano. Muitos distúrbios nervosos que é o fator principal para todas as doenças, podem ser evitadas, curadas e amenizadas apenas com o uso da energia das cores.

O balanceamento e uso correto da cores em nosso vestuário, alimentação e ambiente ,propicia ao Ser Humano a energia necessária a uma Saúde Total.

As cores podem induzir ao repouso ou a atividade mental, ou ainda provocar explosões emocionais. A influência imediata em nossos estados emocionais, são usados pelo marketing na escolhas das cores de logomarca e cores a serem usadas em propagandas, pinturas de paredes e fachadas, sempre no intuito de despertar e fixar emoções.

No uso do restabelecimento ou manutenção da Saúde Total, temos nas cores um grande aliada.Podemos usar atraves da mentalização,visualização e respiração , através de ingestão de alimentos , vestuário, na pintura dos ambientes e nos banhos de cor.

De um modo geral, as cores quentes como vermelho, amarelo e laranja, são estimulantes e energéticos. As pessoas letárgicas e de pouca vitalidade, necessitam de uma boa dose de cores quentes, sempre se respeitando que o vermelho representa energia básica, amarela energia mental , laranja energia emocional. As cores frias, verde azul, anil, violeta, tranquilizam e são também indicadas para reduzir inflamações , abaixar febres .

O corpo humano é uma espécie de intricada maquina eletroquímica e mecânica , e é também um imã tetrapolarizador. Isto é, um imã dotado de quatro polos.

O equilibro da energia é reconhecido como um dos mais poderosos instrumentos na manutenção da Saúde Integral, e por estar ao alcance de todos e ser eficaz e simples , devemos sempre usar os instrumentos fornecidos pelo Universo para manter o bem estar e saúde.

Algumas cores, nos deixam mas felizes outras nos fazem mergulhar na melancolia, algumas destraem e outras ajudam a sintonizar as nossas energias, devemos ser conscientes da influencia dessa energias no nosso humore bem estar. Existem diversas experiências que comprovam a influencia das cores no coportamento metal e na saude fisica.
O Sol decarrega continuamete todas as cores na atmosfera, carregando dessa forma essa atmosfera de energias necessarias para a manutenção de todo Ser vivo. A Cromoterapia busca um rebalanceamento de focos de luz necessarios ao nosso fisico-emocional, ja que Viver com saúde envolve a Hamonia adequada de todas essas energias.

Colaboração:
Naturopata e Terapeuta Vibracional : Jussara F. Oliveira
Rua Oeste, 50 – Prado- 99989-2010

Facebook Comments

Post a comment