PRIMAVERA DE PROPÓSITOS

Bem-aventurada a independência que me conduziu por diferentes caminhos, a benditos lugares e a grandes descobertas.
A maior delas foi a coragem que reduziu o meu medo a luzes vermelhas sinalizando os perigos e ditando as mudanças. Sem bloquear-me potencializou os meus passos deixando-me segura, ereta, com metas.

Nos objetivos busquei o que eu mais desejava, vislumbrei acontecendo e senti com o coração a realização. Esse é o segredo de se obter o que se quer. Simples, direto, objetivo. E deixar o coração entregar-se com a certeza eminente. Importante o que se sente.

E mudanças ocorrem, deixam que o inesperado aconteça. O desapego está presente. E novos rumos se descortinam. Toda mudança tem perdas, mas o que me presenteia são dádivas de vida nova, desafios que trazem aprendizados.
As vezes carreguei pedras, outras vezes me livrei delas. Caí e aprendi a me levantar. E somente cheguei a algum lugar pelo desgaste árduo do sapato, pela incessante necessidade de chegar onde planejei estar.

Nada possuo senão a mim mesmo. E como viajante no tempo, deixo minhas pegadas vividas intensamente, pesadas, pausadas, ousadas. Doídas, sofridas. Seguras e felizes. Lagrimas alimentam meus sonhos. Gratidão e benevolência fazem parte de minha existência. Deus está presente.

E quando ouço uma musica suave, o ruído da natureza, ou vejo tantas belezas que me rodeia minha alma se alimenta e ora feliz por sentir tamanha grandeza.

E num olhar com o coração agradecido sinto o amor fluir em propósitos divinos, ciente que a vida é uma dádiva presente e o que importa é o que se sente.

Texto do livro “SENSIBILIDADE”.
Dra. Dulcinea Mattar: Cirurgiã Dentista, professora e escritora. Especialista em Odontogeriatria, Saúde Coletiva e Gerontologia Social. Membro da Academia Mineira de Odontologia cad. nº 3. Proprietária e dirigente do Hotel Geriátrico Residencial Harmonia. [email protected] 32810311 997989399. www.residencialharmoniabh.com.br 33320828.

Facebook Comments

Post a comment