Acreditar que tudo tem solução não é otimismo, é FÈ.
São muitos os desencontros, obstáculos e dificuldades que se apresentam no dia a dia. A vida se descortina inesperadamente difícil e cheia de desafios.

Temos tantos planos e não sabemos o que o futuro nos reserva.
O desconhecido nem sempre é ruim. O futuro que imaginamos e planejamos nem sempre é o que encontramos. A vida é cheia de reviravoltas inesperadas.

Mas podemos encontrar outro caminho, traçar outro futuro. Criar novos sonhos e ir à busca de realiza-los.
A primeira coisa a fazer é não desistir. A vida é muito rica para ficar em standby.
Entregar-se ao desespero, ficar deitado esperando as coisas acontecerem, comer de ansiedade, deixar a TV aprisionar é um erro inestimável.

A vida precisa acontecer. As energias precisam se mover. O tempo é implacável e voa com velocidade atroz deixando longe os acontecimentos que poderiam mudar o rumo das coisas.

Eu escolho esperança. Eu acredito na vitória. Eu me entrego á FÉ. Eu mudo e decido. Eu me observo como um espectador e avalio o meu comportamento e como reajo aos acontecimentos. A primeira coisa é estar consciente do que está ocorrendo. Já é a fórmula para a mudança. Tomar uma atitude é o inicio da realização. Os regimes para emagrecimento fracassam por falta de atitude.

Sair da rotina é a segunda fase. Caminhar, meditar, orar, exercitar, dançar, namorar, conversar com outras pessoas e perceber que o seu problema não é o único e o maior de todos. Que nem tudo gira ao seu redor. Tornar-se um workaholic só dificulta as coisas. Enclausurar-se num mundo pequeno entre as paredes esperando as coisas acontecerem é perda de tempo.
Quebrar as correntes que lhe aprisionam é a outra fase. Faça acontecer. Ouça os outros. Observe suas lutas e dificuldades e ajude. Escolha um hobby, algo que o faça feliz e aja.

“Solidão é arte de entristecer-se por desconhecer as verdades dos outros e desconhecer a capacidade de se doar a cada amanhecer”. Doe-se. Descubra a generosidade. O amor acompanha e perpetra milagres.

Focar e desfocar-se é o segredo para realizações.

A alegria de viver precisa estar presente. O sorriso faz acontecer. A esperança precisa vir à frente. Fé e vitória se acompanham.

E assim a vida acontece pois algo maior está presente.

Texto do livro “SENSIBILIDADE”

Dra. Dulcinea Mattar: Cirurgiã dentista, professora, escritora. Membro da Academia Mineira de Odontologia cadeira numero 03.
Proprietária e dirigente do Hotel Geriátrico Residencial Harmonia 33320828 32810311 997989399. www.residencialharmoniabh.com.br – [email protected]

Seguir os sonhos e acreditar num futuro planejado

Facebook Comments

Post a comment