NOVA PLUMAGEM

Observo o vaso florido a minha mesa. As rosas desabrochando, as orquídeas de beleza inigualável colorem minha sala. E por todo lado a primavera chega com as flores que encantam e transformam os ambientes com sua beleza exuberante. Sinto que a natureza perfumada abraça-me com ternura… É Jesus mandando-me o seu espirito perfumar meu coração para transforma-lo enche-o de amor.

Sinto que a cada novo dia eu renasço e me renovo e continuo seguindo meus sonhos. A esperança e fé permeiam meus passos. Acreditar e sonhar faz meu caminho mais seguro. E o amor abre todas as portas.

Mas viver é desafiar os obstáculos, é superar as dificuldades, é lutar para sobreviver, é levantar e reerguer-se quando tudo parece perdido e a dor assolar a alma. São nesses momentos que precisamos enxergar. Enxergar a beleza da Natureza nos servindo. Enxergar a vida como uma dádiva e uma experiência de amor.

Não é fácil quando o sofrimento endurece o coração. Não é fácil quando as desavenças cobrem-nos de magoa e o perdão parece impossível. Não é fácil quando as doenças acometem. Quando as perdas parecem irreparáveis. E quando os olhos se enchem de lágrimas pesadas de dor por nos separarmos daqueles que mais amamos, ou quando um filho segue um caminho errado. Ou quando não percebemos o sofrimento do outro ao nosso lado, quando somos julgados e ansiamos por justiça ou deixamos de dar exemplos de amor.

Nesses momentos a compaixão precisa aflorar e a bondade falar mais alto, a generosidade abrir os caminhos e a compreensão iluminar nossos passos. E deixar o perfume de Deus inundar a alma.

A águia é símbolo de força, determinação e renovação. Quando chega aos 40 anos está com o bico torto, as asas envelhecidas e pesadas e as unhas tortas. Incapaz de ir atrás da presa, busca um lugar alto e protegido e se transforma. Bate o bico inúmeras vezes ate que ele se solta e nasce um novo bico. Arranca as penas e nova plumagem aparece e arranca as unhas ate que nasçam novas. Passa um processo doloroso e 6 meses depois está pronta para alçar novos voos, agora mais forte e preparada para viver mais 30 anos. Essa experiência da águia nos ensina a ter coragem, força, perseverança, atitude e buscar renovação a cada dia. Tornar-se melhor e aprimorar-se como ser humano buscando viver com harmonia e amor.

Nada é impossível quando se acredita e tem fé. Uma reflexão para renovar as forças se faz necessária, como exemplo da águia. Iniciar um caminho para o nosso interior, nos conhecermos e voltarmos mais fortes. E como as flores da primavera criar belezas e perfumar de amor tudo por onde passarmos…

 

Texto do livro “REFLEXÕES A VIDA É PRECIOSA”.

Dra. Dulcinea Mattar: Cirurgiã dentista, professora e escritora. Membro da Academia Mineira de Odontologia cad. nº 3. Proprietária e dirigente do HOTEL GERIÁTRICO RESIDENCIAL HARMONIA.  www.residencialharmoniabh.com.br  -997989399. [email protected]

Facebook Comments

Post a comment