E a vida continua…

É Ano Novo e todas as expectativas renascem em nosso coração cheio de esperanças que nos movem de encontro ao novo ano e ao novo caminho.
Como propósito, nova formar de caminhar e os votos se eclodem nos fogos de artifícios colorindo nossos sonhos desejosos de que se apoderem de nossa realidade.
A vida se instala aos poucos corriqueira depois da correria do final do ano.
Mas os caminhos traçados em nossa mente ainda permanecem vivos. O coração cheio de bons sentimentos ainda faz parte da realidade. Há vontade de vencer, de perdoar, de viver e de amar. O desejo ainda latente de resgatar os amigos, os entes queridos, a família ainda permanece vivo em nossa alma. As preces fervorosas do réveillon ainda ecoam em nossa aura. E a fé de cura interior, de resgate da vida e de se tornar uma pessoa melhor vivifica nossos sentidos. E nos concede um brilho exterior pela alegria remanescente dos festejos comemorativos e da certeza de que tudo vai dar certo.
Não percebemos que o tempo está acelerado e que a vida passa.
Ainda continuamos absortos na corrida capitalista e aos poucos nos desinteiramos dos objetivos interiores e mergulhamos na ocupação da carga do dia a dia e só retornamos ás reflexões no próximo final do ano. E tudo se repete. Mas ficamos mais velhos…
Hoje, nesse ano que se inicia quero deixar minha mensagem de amor para você que faz parte do plasma que movimenta a vida.
Desejo que você encontre a paz e tudo que nela couber. Que a sabedoria se instale pelo conhecimento com sentimento nas experiências vividas.
Desejo que os seus sonhos se concretizem e tragam o sabor de conquista que você merece.
Desejo que a vida lhe traga bons momentos cheios de sentimentos.
Que você encontre o amor que espera e o sucesso que lhe aguarda. A vitória merecida pelas lutas vencidas. A cura das feridas, a saúde e o alivio da dor das perdas sofridas.  Desejo que a vida lhe ofereça oportunidades para crescer e chances de viver. Que os milagres aconteçam que os sonhos permaneçam.
Que seus olhos enxerguem o invisível, e se deliciem com os prazeres de grande descoberta. Que você se sensibilize com uma flor, um livro, uma criança, um idoso e um ato de amor. Que perceba a necessidade de quem está ao seu lado e se ofereça em ajuda. Que a gentileza seja uma premissa. Que sua mão faça o bem e se estenda aberta em generosa caridade. Que seu coração perdoe o outro e a si mesmo. Que você faça as pazes com seu passado e deixe o novo entrar na sua vida. Que se renove e se refaça, se recrie, se cure. Que pensamentos, palavras e sentimentos positivos façam parte de seu ser e se ilumine com o brilho de olhar divino. Que a beleza oculta da Natureza que o cerca e serve contamine sua vida trazendo benção divina. Que os anjos do Senhor lhe abençoem e protejam. Que você seja espelho de Deus para refletir sua bondade e pureza..

Desejo que nesse ano que se inicia seu coração se encha de amor.

Texto do livro “REFLEXÕES A VIDA ”

Dra. Dulcinea Mattar: Cirurgiã dentista, professora e escritora.
Membro da Academia Mineira de Odontologia cad. nº 3.
Proprietária e dirigente do Hotel Geriátrico Residencial Harmonia.
(31)3332-0828  /  (31)99798-9399
[email protected]
www.residencialharmoniabh.com.br

Facebook Comments

Post a comment