Manteiga Ghee, mais saúde no seu prato!

A manteiga ghee ou clarificada é similar à manteiga de garrafa brasileira e ao butteroil americano, ela é uma fonte de gordura tradicionalmente usada na culinária indiana, tem um sabor delicioso e é mais saudável que a manteiga comum, pois, no processo retiramos as impurezas e a lactose. Basicamente, o processo é colocar a manteiga para ferver, na quantidade que você quiser e retirar apenas a espuma que sobe na fervura. Não é difícil, mas é um processo trabalhoso, então vale a pena fazer bastante de uma vez só. É um processo caseiro, então, se você tem restrição à lactose, consulte um médico ou nutricionista para ver se realmente não terá nenhum problema você consumir.

Benefícios da manteiga ghee: rica em vitaminas A, E, K e D, ajuda a reduzir o colesterol e triglicerídeos, não precisa ser armazenada na geladeira, não contém lactose, potencializa o metabolismo, antioxidante, fortalece células intestinais, fortalecimento do sistema imunológico.

Modo de preparo: Corte a manteiga em cubo, coloque em uma panela e leve ao fogo baixo. A manteiga derreterá até começar a ferver. Observe que formará uma espuma. Com uma espumadeira ou colher, vá retirando a espuma ou soro, até que não forme mais nenhuma. Evite mexer ou misturar a manteiga durante o processo (aproximadamente 40 minutos). Quando a manteiga estiver apenas em líquido dourado, desligue o fogo e coe a manteiga em uma peneira fina – ou vá retirando o líquido com uma concha. Podem formar cristais no fundo da panela, descarte também. Bom apetite!

Colaboração: Roberto El Check Junior
Email: [email protected]
Site|: personalyogabh.com.br
(31) 98876-7090

Facebook Comments

Post a comment