COMO HARMONIZAR SUA FACE REJUVENESCENDO COM PROCEDIMENTOS MINIMAMENTE INVASIVOS E COM ÓTIMO CUSTO – BENEFÍCIO?

Esse artigo vai ajudar você, que se preocupa em prevenir ou melhorar o aspecto da sua pele, mas está cheia de dúvidas e com medo de se submeter a tratamentos estéticos e ficar com a aparência pouco natural. Na hora de fazer um procedimento estético- funcional as dúvidas são muitas!

 

Então vamos falar de alguns tratamentos que poderão ajudá-la a ficar com uma aparência bem mais jovial fazendo procedimentos pouco invasivos.

  1. SKINBOOSTER OU HIDRATAÇÃO PROFUNDA é um procedimento injetável a base de acido hialurônico,que é aplicado através de pequenas injeções na derme, que é a camada intermediária da pele, e não na camada mais superficial, na qual são aplicados os cremes.  O ácido hialurônico “puxa” e mantém as moléculas de água ao seu redor e forma um reservatório delonga duração, e promovendo hidratação, aumento da espessura, da maciez e do viço da pele. Para uma boa eficácia do tratamento, são necessárias pelo menos 03 aplicações, sendo uma por mês. O resultado pode ser percebido a partir de 30 dias, por ser um procedimento que trata a pele de dentro para fora.                      
  2.  MICROAGULHAMENTO OU INDUÇÃO PERCUTÂNEA DE COLÁGENO (IPCA)

 

É realizado através de dispositivos compostos por pequenas agulhas que causam microperfurações na pele que são responsáveis pela indução de um processo inflamatório no local, capaz de estimular os fibroblastos, que são células responsáveis pela produção de colágeno. O procedimento é feito com anestesia local, como em um tratamento odontológico. O microagulhamento ou IPCA tem vários objetivos:

 

 

  • Redução do melasma (que é um tipo de mancha da pele)
  • Redução de cicatrizes de acne;
  • Redução de rugas;
  • Reduz poros abertos e melhora a flacidez facial.

3. REDUÇÃO ENZIMÁTICA DE GORDURA SUBMENTUAL (LIPO DE PAPADA)

Um dos “coringas” na harmonização facial é a utilização do acido deoxicólico, para a redução da papada. O procedimento é popularmente chamado de Lipo de papada.

É um procedimento simples, através de injeções de acido deoxicólico, na região submentual (papada propriamente dita). É possível uma grande redução do volume de gordura localizada nessa região, reduzindo o efeito de “queixo duplo”, deixando o mesmo mais definido.

 

  • APLICAÇÃO DE TOXINA BOTULÍNICA + RADIOFREQÊNCIA

A toxina botulínica é o tratamento para redução de rugas, mais conhecido. Além da redução de rugas nos locais tradicionalmente conhecidos, (testa, região entre as sobrancelhas, “pés de galinha”, também podemos melhorar o aspecto das rugas ao redor da boca, criar um “falso volume” nos lábios, fazendo a eversão dos mesmos, para aquelas pessoas que possuem lábios extremamente finos.  

A toxina botulínica também pode ser utilizada para “arqueamento das sobrancelhas”, dando um “up” na expressão facial.

O botox reduz as rugas e a radiofreqüência estimula a produção de colágeno, oferecendo maior firmeza à pele, reduzindo a flacidez facial. Esses dois procedimentos associados trazem maior rejuvenescimento facial.

É importante lembrar que para a realização de qualquer procedimento estético- funcional é necessário uma avaliação previa da pele e da saúde geral do cliente, por um profissional capacitado.

 

Visite nosso Instagran- draadrianalobo e conheça mais sobre nosso trabalho!

 

Dra Adriana Lobo

Odontologia e Harmonização orofacial

CROMG: 16440

Av. Francisco Sá 1180 sala 104 Gutierrez- BH

Tel: 31. 3245. 3256

Facebook Comments

Post a comment