DIVINA MAGIA

“E quando nada mais pudermos realizar, o bem e o belo que fizermos, continuarão sem nós seu movimento”. Essas são palavras de D. Clarinda, minha paciente especial pela divindade contida em toda sua presença.

Dizem os sábios que devemos levar o bem a todos em nossa volta durante toda a nossa existência. E levar o belo em tudo que tocarmos. Assim presenciamos uma existência gloriosa onde o amor permeia a vida unindo tudo e todos num bem supremo.
Essa maneira de viver parece intocável. Impossível. Utópica. Principalmente num mundo onde o consumismo tomou conta das mentes, onde o dinheiro é o senhor dos direitos e o poder se mede com uma conta bancária. Realização se apresenta como conquistas de bens materiais e o valor do ser humano perde o sentido do ser, só importa o ter. O egoísmo e a violência fazem parte do dia-a-dia…

Dizem que as utopias desapareceram do mundo atual. Utopias como igualdade de classes e gênero, justiça absoluta, respeito, ética, solidariedade, generosidade, etc.

E nesse contexto é bom refletir na frase de D. Clarinda onde a inocência traz estampada a certeza de esperança, de sentimentos, de amor. Faz-nos acreditar num mundo melhor e numa condição humana aprimorada pela experiência amorosa tornando feliz a existência.

O primeiro passo para essa conquista depende de cada um. A mudança começa em cada um, abrindo os olhos em gratidão pelas belezas que o cercam, fazendo a felicidade do outro, percebendo a grandiosidade da existência e praticando o bem.
Assim resgatam-se princípios que fazem parte do patrimônio comum da humanidade. E realizando o bem e o belo, esses permanecem vivos no coração daqueles que foram tocados e a corrente do bem se perpetua.

E a magia da vida assim se apresenta, resgatando mundos que talvez não existam mais…

Texto do livro “REFLEXÕES A VIDA É PRECIOSA”

Dra. Dulcinea Mattar: Cirurgiã dentista, professora, escritora. Membro da Academia Mineira de Odontologia cadeira n° 3. Proprietária e dirigente do Hotel Geriátrico Residencial Harmonia. (31) 997989399. [email protected]

Facebook Comments

Post a comment