A MAGIA DA VIDA

Tudo que nasce na terra é precioso.

A vida acontece em inúmeras formas de sublime beleza e significado.

A harmonia faz parte desta sinfonia.

É como se cada forma de existência tivesse seu desenho mágico projetado criteriosamente com extremo e amoroso cuidado.

Se observarmos as borboletas, os peixinhos do mar, as flores, as árvores, as folhas, os animais e tantas outras formas de vida estas exibem extrema beleza. Parecem coloridos, pintados e esculpidos como obras de arte.
Estão presentes para mostrar-nos manifestações de divindade emanando perfume de Deus.

E aqui estamos nós ocupados, absortos, envoltos num plasma capitalista que nos cega e consome. Precisamos acordar para essa grandiosa beleza que nos envolve.

Somos parte deste universo. A mente universal faz uma coreografia suprema que permeia toda forma de existência. Da menor á maior, do átomo ao Cosmos. E somos integrantes importantes desta orquestra divina.
O AMOR conecta tudo que funciona em sincronicidade.

Quando nosso corpo e nossa mente se entregam à vida como uma experiência de amor podemos ter essa experiência de vastidão. Estar conectado ao todo numa unidade com a vida universal. Uno.

É possível quando nosso Eu Superior conduz o ego na presença do amor.

A gratidão, o perdão, a humildade e o doar-se estão presentes. A compreensão guia o caminho. E resgatamos os reais valores da humanidade.

E o amor opera os milagres do saber viver e a magia da existência se plenifica e dignifica.

Texto do livro “SENSIBILIDADE”
Dra. Dulcinea Mattar: Cirurgiã Dentista, professora, escritora. Membro da Academia Mineira de Odontologia cadeira nº 3. Especialista em Odontogeriatria, Saúde Coletiva e Gerontologia Social. Proprietária e dirigente do Residencial Harmonia Hotel e Centro de Convivência para Idosos. [email protected] 997989399.

Facebook Comments

Post a comment