CHAVES E CONTROLES PERDIDOS OU ROUBADOS.

Alguém do seu prédio já perdeu a chave ou o controle remoto de acesso ao condomínio?.

Certamente algum morador ou funcionário extraviou a chave da portaria ou o controle remoto do portão da garagem e isto trás sérios riscos para a segurança de todos.

Quando alguém perde a chave de acesso o correto é o sindico, imediatamente, chamar um chaveiro e trocar as fechaduras e providenciar cópias das novas chaves para todos os moradores.

Se ocorrer o extravio do controle remoto, o procedimento indicado é acionar um profissional de segurança eletrônica para que ele limpe a memória da placa controladora do portão e depois recadastre todos os controles.

Somente com estes procedimentos é possível reestabelecer a segurança do condomínio.

Na prática, poucos são os síndicos que tem este cuidado. Uns por falta de conhecimento e outros por questão econômica.

Hoje já tem sistemas de controle de acesso no mercado que não apresentam esta vulnerabilidade. Quando uma chave de acesso ou controle é perdida ou extraviada o sindico cancela somente aquele dispositivo.

Nos novos sistemas as chaves são trocadas por chaveiros ou cartões de proximidade e os controles antigos por novos anticlonagem o que potencializa a segurança do condomínio.

Quanto aos custos, vai depender muito da estrutura do seu condomínio como, por exemplo, a quantidade de portas para acesso e a quantidade de portões de garagem. Faça um orçamento, com certeza valerá a pena. Segurança sempre tem que ser prioridade em uma administração responsável.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Facebook Comments

Post a comment