Crescimento dos adolescentes passa pelo emocional: aprender atitudes e valores é essencial

O desenvolvimento cognitivo passa pelo emocional
De olho na formação integral do indivíduo, um dos grandes diferenciais do Colégio Piedade, projetos como os que abordam a inteligência emocional são cada vez mais comuns nos colégios.
No Colégio Piedade, o projeto Habilidades Sócio-emocionais é desenvolvido para atender às necessidades dos alunos em relação à valoração de princípios como a perseverança, o entusiasmo, a integridade, assim como competências que ajudam o adolescente a construir objetivos de vida, tanto no campo pessoal quanto profissional.
O trabalho, dividido em cinco encontros, envolve a abordagem de questões práticas e reflexivas, dinâmicas de grupo, oficinas, rodas de conversa e até palestra para os pais e responsáveis – Práticas em Família – prevista para o mês de novembro. A família tem função primordial nesse projeto, afinal as capacidades e competências emocionais são um aspecto essencial para o crescimento e desenvolvimento humano e cabe à família o estabelecimento de relações respeitosas e construtivas com os filhos adolescentes.

No Colégio Piedade, Técnicas de artes cênicas aplicadas no dia a dia escolar também são importantes vivências de autoconhecimento emocional.

Facebook Comments

Post a comment