A ESCOLA DO SEU FILHO É SEGURA?

Os pais, sempre preocupados com o futuro dos seus filhos, procuram a melhor escola dentro das suas possibilidades financeiras. Nesta avaliação é levada em conta a qualidade do corpo docente, resultados do ENEN, disponibilidade de atividades complementares como esporte, teatro, robótica, etc, mas raramente é realizada uma avaliação de segurança.

Será que a segurança dos alunos e colaboradores está realmente sendo levada a sério na instituição de ensino? Faça um teste: Peça para ver a qualidade das câmeras de monitoramento. Verifique se existe monitoramento dos passeios, áreas de acesso, corredores e do espaço destinado ao recreio. Estes são os pontos mínimos para ter uma segurança razoável.

As instituições que realmente preocupam com a segurança dos alunos chegam ao ponto de instalarem câmeras nas salas de aula. Desta forma é possível auditar qualquer acidente que ocorra no ambiente escolar e usar o fato para evitar novos casos.

A escola do seu filho tem um sistema de controle de acesso? Monitoramento por câmeras? Sistema de alerta de incêndio? Algum sistema de alarme que permite o professor pedir ajuda em caso de uma emergência em sala como, por exemplo, um ataque convulsivo de um aluno, presença de pessoas não autorizada nas dependências?

Atualmente isto já é possível com a utilização de um controle remoto que, ao ser acionado, dispara uma mensagem para a direção e coordenação avisando da necessidade de apoio imediato.

O segundo semestre é conhecido pelo período de rematricula e matricula para o próximo ano letivo, momento oportuno para que os pais fiquem atentos e tenham o cuidado de verificar além do material didático qual é o sistema de segurança adotado pela instituição de ensino da escola do seu filho!

Facebook Comments

Post a comment