O FUTURO

Estamos num período de eleição e nossos momentos são assolados por propagandas eleitorais com propostas na grande maioria utópicas e demagogas.

Sonhamos com um Brasil mais próspero, humano, não corrupto, justo. Onde diminua as diferenças sociais, com mais acesso aos serviços de saúde e educação. Onde os princípios de igualdade, equidade sejam reais. Onde haja ofertas de emprego e um salário digno de um povo que trabalha e batalha por melhores condições. Onde a moradia própria seja acessível e as condições de vida propiciem bem estar, promoção de saúde e qualidade de vida.

Qual o tamanho de nossos sonhos? Espero que ao alcance de nossas mãos. E a premissa é ter um voto assertivo que favoreça as mudanças positivas que, esperançosos, aguardamos.

Mas exige uma mudança dentro de cada um de nós. A condição atual exorta um ser humano egoísta, egocêntrico, individualista, agnóstico. E assim o futuro se descortina sombrio. Mas quando buscamos ser cada dia melhores, dermos o melhor de nós para o outro e amarmos verdadeiramente, um transbordamento de ternura invade a alma e emerge um ser humano melhor e uma vida melhor.

A grande mudança vem de dentro com o autoconhecimento e o amor e reflete fora transformando o ambiente, o outro, o mundo e o universo.

O amor vence todas as barreiras, cura e traz a luz do caminho.

E transformam as desavenças, as mágoas, as discórdias que sedem lugar á felicidade. Amor é perdão, é compreensão, é desapego, é bondade. È crença nesta possibilidade que desabrocha em ternura plena e harmonia fazendo da vida uma amorosa sinfonia. E o verdadeiro ser nasce para iluminar a linda natureza que ansiosamente o espera.

Texto do livro “REFLEXÕES A VIDA É PRECIOSA”
Dra Dulcinea Mattar: Cirurgiã dentista, professora e escritora. Membro da Academia Mineira de Odontologia cadeira nº 3. 997989399 [email protected]

Facebook Comments

Post a comment