A musicalização e seus benefícios na escola

Aprimoramento da memória, da concentração, da criatividade além da comprovação dos benefícios na Matemática e na socialização, a música é considerada mundialmente uma das atividades mais benéficas no meio educacional. Estudos apontam que quando uma criança tem contato com a música ela pode desenvolver com mais facilidade a fala, dicção e coordenação motora, entre outros aspectos.

No Colégio Piedade, as aulas semanais de música vem encantando as turmas de Maternal. Por meio de um processo lúdico, proporcionam possibilidades de desenvolvimento cognitivo, psicomotor e sócio-afetivo, contribuindo para deixar o ambiente escolar alegre e acolhedor. Durante as atividades, os alunos têm contato com instrumentos musicais, ritmos diversos, jogos e brincadeiras. Segundo Cynthia da Silva Limaautora do estudo “A Importância da Música no Desenvolvimento Infantil”, a musicalização na escola é essencial, pois traz alegria, descontração, entusiasmo, tudo o que se precisa para o trabalho escolar.

Criança tem que brincar!

Outro aspecto essencial para o desenvolvimento físico, intelectual e social das crianças é a brincadeira, que facilita a construção da reflexão, autonomia e criatividade. O Colégio Piedade presenteou os alunos do Piedade Kids (Educação Infantil) e do Piedade Júnior (Ensino Fundamental I) com um parque novinho em folha!  O Parkriança, em uma área coberta de aproximadamente 262 m², tem o chão revestido de piso emborrachado, que garante mais segurança para os pequenos na hora da diversão. Escadarias, escorregas, tobogã e até uma piscina de bolas garantirão muita diversão e atividade física para os alunos!

Facebook Comments

Post a comment