PULSEIRA DE PÂNICO PARA IDOSOS

O envelhecimento da nossa população é uma realidade conhecida, inquestionável e comprovada estatisticamente. E com o avançar da idade vem a necessidade de cuidados especiais.

Infelizmente nem todas as famílias têm recursos para manter um cuidador de idosos 24 horas acompanhando a rotina deles e, por isto, aumenta o risco de acidentes domésticos.

Temos que considerar que muitas vezes os próprios idosos não aceitam a presença de uma pessoa estranha dentro da residência o que vem dificultar o processo de vigilância.

Para ajudar a resolver esses problemas já temos no mercado a pulseira de pânico. Se o idoso sofrer algum acidente ou precisar de ajuda ele aperta o botão na pulseira e é enviado, automaticamente, uma mensagem para os smartphone das pessoas cadastradas assim elas poderão viabilizar o socorro o mais rápido possível. Também é possível contratar o serviço de monitoramento por parte de uma empresa especializada que nesse caso acionará o socorro médico de acordo com o que foi contratado.

Existe a possibilidade também de instalação de câmeras nos locais estratégicos da casa para viabilizar o monitoramento em tempo real.

Com o uso da tecnologia é possível manter certa autonomia e privacidade do idoso sem negligenciar com a obrigação legal de cuidar.

Facebook Comments

Post a comment