Crianças: projeto Pirueta promove diversão e aprendizagem motora!

Aos olhos leigos, apenas crianças brincando, mas os educadores do Piedade Kids, a Educação Infantil do Colégio Piedade, sabem que por trás de muitas brincadeiras estão atividades fundamentais para o desenvolvimento integral de bebês e crianças.

Assim acontece o o projeto Pirueta, no qual as professoras montam um circuito lúdico que conta com atividades físicas diversificadas e estimulantes. Em outubro, por exemplo, o circuito foi composto resgatando atividades tradicionais, as brincadeiras infantis clássicas que andam um tanto abandonadas no estilo de vida contemporâneo. Pular corda, saltar obstáculos, corrida em zigue-zague por entre cones e cadeiras, arremesso de bolas foram algumas das atrações que encantaram as crianças. Essas atividade, além de divertidas, trabalham a psicomotricidade, atuando na coordenação motora grossa e auxiliando no equilíbrio.

“Nessa fase, a criança é muito ativa e, por meio dos movimentos, experimenta suas possibilidades e seus limites motores. Por isso, a Educação Física deve trabalhar a criança em seus movimentos mais amplos, ajudando-a a compreender seu corpo e a adquirir a autoconfiança necessária à sua autonomia”, explica Isabela Toledo, gestora escolar.

O projeto Pirueta, e mais dezenas de outros projetos da Educação Infantil ao Ensino Médio, integram o Programa A Grande Conquista, que fundamenta o fazer pedagógico da Rede Piedade de Educação.

Acompanhe em nosso site www.colegiopiedade.com.br mais matérias sobre o jeito Piedade de educar.

Facebook Comments

Post a comment