Aprender e fazer o bem.

Aliando conteúdo pedagógico à prática da solidariedade, o projeto interdisciplinar Leitura de Princípios – que envolve as áreas de Linguagens, Matemática, Ciências Humanas e Ensino Religioso – proporcionou aos estudantes da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I uma experiência ímpar. O que começou com uma aula de Educação Financeira acabou em doações que farão a diferença no Natal de famílias em situação de risco.

Após lerem livros relacionados à educação para finanças, os estudantes participaram de rodas de conversas, discussões em sala, atividades escritas e confeccionaram um cofre com material reciclável para  economizar dinheiro. A poupança serviu para comprar brinquedos novos e mantimentos para cestas básicas que seriam doados,  proporcionando um final de ano mais feliz para famílias carentes.

A proposta encantou e envolveu toda a comunidade escolar e as doações chegaram aos montes. No último dia 7/12, um grupo de alunos, acompanhados pela gestora escolar, Isabela Toledo, e alguns funcionários, foram ao Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente da Regional Oeste entregar as doações.

Num emocionante encontro, as crianças ouviram sobre o trabalho do conselho e a importância dessas doações e falaram sobre o projeto e como estavam felizes em ajudar e divulgar o amor.

“A alegria dos alunos e do conselheiro tutelar foi imensa ao ver que as doações encheram a sala do Conselho. Uma lição de que fazer o bem é garantia de felicidade!”, comenta a gestora escolar Isabela Toledo.
Acompanhe em nosso sitewww.colegiopiedade.com.brmais matérias sobre o jeitoPiedade de educar.Colaboração: Colégio PiedadeTel.: (31) 3334-6913Jornalista Maria Serpa

Facebook Comments

Post a comment