Ladrão também toca o interfone.

Avaliando imagens de câmeras de segurança, ocorrências policiais e matérias jornalísticas, constata-se que na maioria das vezes os arrombadores tocam o interfone antes de entrarem nas casas e prédios residenciais para arrombar. Esta atitude é para verificar se tem alguma pessoa no local que possa dificultar a ação criminosa. Nos prédios de apartamentos, serve para selecionar qual unidade será invadida.

Para frustrar esta estratégia dos marginais, já existem no mercado, alguns sistemas de interfone para residências e condomínios, que permite o atendimento remoto, ou seja, mesmo você não estando em casa consegue atender ao interfone e conversar com a pessoa como se estivesse. Alguns equipamentos permitem até mesmo que você veja o visitante. Isto é possível através da comunicação via linha telefônica, GSM (chip de celular) ou IP (internet), sendo que pelo sistema IP ainda é possível ver e filmar a pessoa.

A escolha do sistema ideal depende do quanto à pessoa ou condomínio quer investir, a quantidade de apartamentos e estrutura do prédio ou casa. O ideal é fazer um agendamento com um Consultor em Segurança Eletrônica para fazer a avaliação.

Facebook Comments

Post a comment