ABUNDÂNCIA

Quando falamos em abundância imediatamente imaginamos riqueza financeira. E nosso pensamento percorre as conquistas capitalistas e nos imaginamos cobertos de luxo e dinheiro.

Mas abundância vai além destas expectativas. Abundância é um termo tão amplo que nos remete ao dom mais precioso. Abundancia financeira, abundancia de saúde e abundancia de amor é o que todos nós queremos. ABUNDÂNCIA é direito divino de todos nós e de toda a humanidade.

Vivemos em abundância. Com um olhar atento a nossa volta percebemos o Universo que nos rodeia. A exuberante Natureza nos presenteia com imensa abundância. Vejam as árvores majestosas, os campos floridos e perfumados, o mar com toda sua glória, a lua cheia e as estrelas cintilantes no firmamento, o sol iluminando um novo dia, o céu azul permeando a imensidão… Ainda sintam o sorriso puro de uma criança, o olhar carinhoso de uma avó, um idoso cheio de experiências vividas e sentidas ou um abraço num enlaço de uma mãe, pai ou de grande amor… Também a diversidade da fauna que nos rodeia reflete a abundância da vida. E em nosso corpo os bilhões de células harmônicas, os incontáveis grãos de areia num deserto, as gotas de água da chuva, tudo faz parte de um Todo Universal, unido em amor e harmonia, onde a abundância se faz presente e nos dá esse presente.

Quando percebemos essas dádivas e nosso coração se enche de alegrias, agradecidos e o Universo faz fluir os desejos do nosso coração e a gratidão desagua em abundância.

Quando repartimos os dons que recebemos para o outro e para a natureza também fluímos em abundância. DOAR é fazer-se melhor a cada dia.

Quando o AMOR ronda e faz morada em nosso ser também abrimos as portas para recebermos a abundância.
Vamos fazer um caminho para o mais intimo do nosso ser. Naquele local onde entramos em contato com nosso Deus interior. E numa silenciosa oração agradecermos tudo o que temos e somos. Agradecermos a vida e tudo o que nos rodeia.

Viver é uma dádiva e amar a vida é uma graça. A abundância é o direito divino que recebemos ao comtemplarmos a existência com AMOR e GRATIDÃO e entregarmos nosso coração em DOAÇÃO.
Texto do livro “SENSIBILIDADE”
Dra. Dulcinea Mattar: Cirurgiã dentista, professora e escritora. Membro da Academia Mineira de Odontologia cad. nº3. Proprietária e dirigente do HOTEL GERIÀTRICO RESIDENCIAL HARMONIA. 997989399 [email protected] www.residencialharmoniabh.com.br

Facebook Comments

Post a comment