Você sente dores musculares?

Fisioterapeutas especializados do Estúdio inLOTUS aliviam tensões e ensinam alunos a ter consciência corporal, fator importante para evitar tensões e dores

As facilidades que a tecnologia oferece atualmente têm levado a população a se tornar cada vez mais sedentária. Sem fortalecimento, a musculatura enfraquece e fica mais propícia à tensões e dores. Um dos quadros mais comuns são dores nas costas e pescoço, causadas sobretudo por posturas erradas mantidas por longos períodos e inclinações da cabeça em ângulos excessivos – como quando você está mexendo no celular -, gerando uma sobrecarga muscular na região dos ombros.

Na maioria das vezes, o computador é o maior vilão. Ficamos em posturas viciosas por horas e no fim do dia não encontramos nenhuma posição confortável. Você se enquadra nessa descrição? Essa dor pode ser localizada, pontual ou aparecer na forma de formigamento, queimação, uma dor irradiada para o braço ou região do pescoço.

O Estúdio inLOTUS oferece diversos serviços para melhorar dores agudas ou crônicas. Para alívio imediato, o paciente pode optar pela massoterapia (massagem relaxante, liberação miofascial e acupuntura), que ajuda a aliviar os sintomas momentaneamente. Já para um tratamento a longo prazo, o paciente pode escolher entre três modalidades: pilates, treinamento funcional e yoga. Elas fortalecem a musculatura, melhorando as condições para esta região trabalhar bem no dia a dia. Os alunos têm orientações posturais durante as aulas, o que auxilia para aumento da consciência corporal, fundamental para evitar dores e posturas erradas em quaisquer situações cotidianas.

Sentir dor é um sinal do seu corpo de que alguma coisa não está funcionando bem e deve ser modificada. A equipe do inLOTUS é formada por fisioterapeutas especializados, que avaliarão seu quadro clínico e indicarão o melhor tratamento para alívio da dor. Viva melhor, sem dor!

Colaboração:

Juliana Cintra Salles

Fisioterapeuta e proprietaria do

Estúdio inLOTUS

www.inlotuspilates.com.br

Av. Francisco Sá, 629 – Bairro Prado

3654-1972 / 98334-7756

Facebook Comments

Post a comment