ALARMES INTELIGENTES

A tecnologia dos sistemas de segurança vem avançando ano a ano melhorando a eficiência e criando facilidades para o gerenciamento e controle.

Quem não tem uma história para contar de um comércio ou casa que o alarme toca toda noite sem que nenhuma invasão tenha ocorrido, causando incomodo para toda a vizinhança.

Os sistemas de alarme modernos apresentam sensores mais eficientes que tem menor índice de detecção falsa e tecnologia de microondas. Esta tecnologia inviabiliza a camuflagem com mantas de alumínio e guarda chuvas que os marginais estavam usando para burlar os sistemas de infravermelhos dos sensores antigos.

Outro avanço dos sistemas modernos é a comunicação pela internet o que viabiliza o uso de aplicativos que permite ligar e desligar o equipamento à distância e, no caso de disparo, você recebe um aviso no seu telefone celular.

Os novos sistemas também são compatíveis com automação simples, ou seja, é possível fazer abertura de portões, acender luzes, ligar equipamentos de ar condicionado a distância usando o aplicativo da central de alarme. Imagine o bandido entrando em um estabelecimento comercial e, ao ser detectado, começa a tocar a sirene e acende um refletor que ilumina todo o ambiente, dificilmente ele continuar no local.

Equipamentos de segurança eletrônica necessitam de mão de obra especializada para instalação e configuração. Na maioria das vezes os disparos falsos são resultados de instalações inadequadas ou equipamentos mal dimensionados. Entre em contato com a Rastrônica e agende uma visita técnica sem compromisso e você vai surpreender com a qualidade e o baixo custo.

Facebook Comments

Post a comment