HOMENAGEM ÁS MÃES

Santifiquem as mulheres mães da raça! São conhecedoras dos segredos da vida! Pela maternidade unificam o universo e povoam de anjos a Terra.

Nelas a fortaleza coexiste com a pureza.

Com doçura, sua presença santifica e cura. A doação é em forma de oração.

O abraço da mãe emana em carícias e faz contato com o divino.

Conduzem com sabedoria e espalham alegrias.

Num silencio doce iluminam as cenas e trazem brilho a vida que se descortina em puro amor materno.

As mães estão á frente das batalhas, recebem as rajadas para proteger os filhos.

Não comentam as dores transformam-nas em flores. De sangue às vezes ,passam do vermelho ao azul para apaziguar e harmonizar.

E em lágrimas silenciosas deixam o sorriso brotar para alegrar.

Na invisibilidade fazem o seu ninho. Mas conduzem sabiamente por visualizar o não visto, por sentir o não sentido e por se doar sem se fazer notar.

Abandonam o ringue sem perder a luta e se refazem em pedaços para poupar as dores da cria. Não comem para alimentar se faltar. Os famosos micos ditos pelos filhos são explosões de amor.

Em vigília esperam a volta do filho que nem sabe da incansável espera, e numa oração silenciosa, cumplices da Virgem Maria, agradecem a chegada esperada.

Noites em claro pelas doenças, noites em claro por orações em torcida, noites em sofrimento pelas escolhas e caminhos errados dos filhos. Essas são vivencias corriqueiras de uma mãe.

E o tempo passa. O amor fica.

E as rugas são tatuagens de amor por todas as passagens.

E o coração em ritmo de tambor espera a presença do filho agora distante, dono de si, desconhecendo todas estas verdades.

E tudo fica bem às vezes até num abraço rápido e vazio retribuído de um colo em aconchego, de um coração amorosamente esperançoso de sucesso, de um corpo cansado sedento agora de amor.

E neste momento o Universo se volta em festa pela sublime maternidade.

E o amor da mãe faz sua presença divina iluminar a Terra.

Texto do livro “SENSIBILIDADE”

Dra. Dulcinea Mattar: Cirurgiã dentista membro da Academia Mineira de Odontologia cadeira nº 3, professora e escritora. Proprietária e dirigente do Hotel Geriátrico
Residencial Harmonia. www.resdencialharmoniabh.com.br.
[email protected] 997989399.

Facebook Comments

Post a comment