O perigo pode estar dentro da sua casa ou loja

Com o passar dos anos os sistemas de segurança foram se popularizando tanto na área comercial como residencial. Os equipamentos foram ficando mais baratos e acessíveis a uma parcela maior da população brasileira.

Nos contatos diários com os clientes, constatamos que a principal motivação para instalação de sistemas de monitoramento por câmera é o temor de ação de pessoas externas na prática de furtos e roubos. Realmente este tipo de equipamento ajuda a prevenir, e quando acontece, facilita a ação policial na identificação e prisão do criminoso.

Após a instalação dos equipamentos muitas pessoas descobrem que o perigo estava do lado de dentro da sua casa ou estabelecimento comercial, ou seja, o delito estava sendo cometido por prestadores de serviço ou até mesmo familiares.

Uma pessoa que furta constantemente pequenas quantidades de dinheiro no caixa de uma loja ou desvia mercadorias, pode causar um prejuízo financeiro muito significativo ao longo do tempo. Vamos imaginar que em um pequeno supermercado o funcionário leve indevidamente 50 reais por dia no final do mês ele furtara mais de mil reais.

Agora se uma pessoa encarregada de cuidar de uma criança ou idoso age de forma negligente ou maltrata, os danos são maiores e irreparáveis.

Por outro lado, as mesmas imagens que servem para incriminar também ajuda as pessoas de bem que passam a ter uma prova material de que não contribuiu para determinado evento. Podemos citar o caso de uma criança que aparece com uma marca roxa na perna, os familiares podem pensar que foi agredida e pode ser decorrente de um pequeno acidente que seja inevitável nesta faixa etária.

Podemos concluir que as imagens dos sistemas de segurança são úteis para todos e estão se tornando indispensáveis no mundo moderno. Você que ainda não tem o seu sistema, faça um orçamento com a Rastrônica e entre para o mundo da tecnologia.

Colaboração:

Coronel da Reserva da PMMG – Especialista em Segurança Pública
Especialista em Segurança Eletrônica – Consultor de Segurança da Empresa RASTRÔNICA
[email protected] – www.rastronica.com.br – 3063-0655 / 8864-2557

Facebook Comments

Post a comment