CONFIANÇA

Certa vez Deus reuniu os animais na floresta para discutirem assuntos importantes da Natureza. Todos compareceram. Os macacos falavam e opinavam. Os flamingos discutiam entre si balançando as plumas. As hienas riam e os esquilos tagarelavam em discordância. Os lobos uivavam defendendo opiniões. Os coalas acordaram e observavam surpresos! Os cangurus pulavam para lá e para cá e nada diziam. O leão, rei da floresta, argumentava convicto de certa sua posição. Os pássaros, em revoada, se opunham ás decisões. O porco espinho falou em um megafone para fazer ouvir suas convicções. E um grupinho de zebras queria a palavra pelas oposições.

Deus ouvia pacienciosamente.

E de repente o elefante, em tom grave, serenou severamente a discussão.

A reunião seguia noite adentro pelos desacordos e desencontros.

Assim, Deus se achegou ao João de Barro e falou:

– Notei que você está calado num cantinho, sem se manifestar, entristecido. O que houve? E o João de Barro retrucou consternado:

– Senhor, construí meu ninho naquela árvore frondosa, no melhor galho com vista para o rio. Demorei dias fazendo minha casinha. E de repente o Senhor mandou um vento forte e derrubou tudo, desfazendo meus sonhos e trabalho! Agora preciso procurar outro local, achar uma árvore amiga que me acolha e recomeçar tudo novamente! Porque o Senhor fez isto comigo?

O Senhor silenciou por um momento e respondeu serenamente:

– João de Barro, nada acontece por acaso e você precisa saber que sempre o melhor acontece. Estou atento á toda minha criação cuidando de cada um amorosamente. Naquela árvore mora uma cobra malvada. Você já teria sido devorado se estivesse lá e não seria seguro para seus filhotes. Confie.

O João de Barro surpreso desculpou-se, agradeceu e compreendeu…

E os animais, que não ouviram o diálogo de Deus com o João de Barro, terminaram a discussão naquele exato momento, concluindo que Deus deveria distribuir na natureza mais confiança, mais compreensão e mais amor.

Texto do livro SENSIBILIDADE

Dra. Dulcinea Mattar: Cirurgiã dentista, professora e escritora. Membro da Academia Mineira de Odontologia cadeira nº3. Proprietária e dirigente do Hotel Geriátrico RESIDENCIAL HARMONIA.997989399.www.residencialharmoniabh.com.br [email protected]

Facebook Comments

Post a comment