QUERIDINHA DO MOMENTO QUE SÓ FAZ BEM!

Bebida refrescante, saborosa e que ainda consegue proporcionar diferentes benefícios para o nosso organismo. A combinação é perfeita. Esse é o caso do kombucha. A bebida gaseificada adquirida a partir da fermentação do chá preto ou verde está aos poucos sendo incorporada no nosso dia a dia. Conheça alguns de seus benefícios:
É um estimulante: Graças ao ferro que é liberado durante o processo de fermentação, responsável por melhorar o transporte de oxigênio no sangue, e uma baixa quantidade de cafeína, a bebida se torna um estimulante para a produção de energia no nosso organismo.

Fortalece o sistema imunológico : Por ser uma bebida probiótica e com ação antioxidante (rica em vitaminas C, K e do complexo B), é um ótimo complemento para quem está investindo em uma dieta detox. Além disso, auxilia na imunidade do corpo, deixando o organismo menos suscetível a doenças. Por fim, a sua ingestão melhora a absorção de nutrientes.

Antibiótico natural: Por ter uma série de bactérias benéficas à saúde, a ingestão da bebida consegue destruir as ruins, que por sua vez podem causar infecções e intoxicação alimentar.

Saúde das articulações: O colágeno é uma das proteínas mais importantes do nosso corpo, responsável por formar pele, cartilagem, tendões, ligamentos e vasos sanguíneos. A boa notícia é que nutrientes encontrados no kombucha, como as glucosaminas, previnem a dor nas articulações e conseguem preservar justamente a produção do colágeno.
Melhora o sistema digestivo: O kombucha é uma grande aliada para quem sofre de problemas no intestino. Os micro-organismos presentes na fermentação reforçam a saúde intestinal e evitam incômodos, como a prisão de ventre e a diarreia. A bebida também é ótima para ser ingerida após a refeição graças às suas enzimas, que combatem o mal-estar digestivo.

Facebook Comments

Post a comment