ZOODLES É UMA OPÇÃO SAUDÁVEL PARA QUEM GOSTA DE MACARRÃO

O nome pode não soar familiar, mas os zoodles nada mais são do que uma excelente alternativa para um dos pratos mais comuns do nosso dia a dia: o macarrão. Junção de zucchini com noodle (abobrinha e macarrão, em inglês, respectivamente), esse nome se refere a uma receita ótima tanto para os veganos quanto para os que estão seguindo uma dieta low-carb e sem glúten, mas não querem abrir mão de um prato de macarrão. Tanto cru quanto cozido, um ponto positivo dos zoodles em relação ao macarrão convencional é a versatilidade na hora de servir. Eles podem ser consumidos crus, cozidos e junto a molhos. Seja qual for a sua opção favorita, o primeiro passo é cortar o legume em tiras fininhas, no formato de um espaguete. Para isso, você pode usar um cortador elétrico ou um descascador. Para servir os zoodles crus é só misturar, depois de cortá-los, com seus ingredientes favoritos e pronto! Já nas receitas de zoodles cozidos, você deve ferver as tiras em água de 3 a 4 minutos. Depois, em uma panela, aqueça o azeite e doure o alho. Você também pode acrescentar tomates, pimentas e castanhas de sua preferência. Para finalizar, é só envolver o seu macarrão de legume com os ingredientes da panela e servir. Uma dica é adicionar um molho quente, como o bolonhesa, para dar um toque especial. Embora a tradução indique o uso de abobrinha, essa não é a única opção para os zoodles: é possível fazer as suas tiras e se deliciar com outros legumes, como a cenoura, berinjela e pepino. Uma dica é misturá-los e fazer macarrão tanto de abobrinha quanto de cenoura, por exemplo. Para quem tem crianças em casa é uma ótima saída, pois os pratos ficam mais coloridos, divertidos e saudáveis para a alimentação.
Receita de zoodles de abobrinha
Basta ralar a abobrinha no sentido do comprimento, formando longas tiras no formato de espaguete. Depois, deixe ferver em água durante 3 minutos e está pronto. quer dar uma incrementada? Vale refogar alho no azeite e depois acrescentar as tiras de abobrinha e – se quiser – de outro legume, como cenoura. Se optar por preparar com dois ingredientes, saiba que é preciso acrescentá-los na panela com um intervalo de 3 minutos. Tempere com sal e pimenta do reino a gosto e sirva à vontade.

Colaboração: Roberto El Check – personalyogabh.com.br – (31) 98876-7090  

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