Os benefícios da dança na educação infantil

Nas aulas de Ballet para crianças, realizamos todos os exercícios de forma lúdica. Para introduzirmos a técnica da dança clássica nos pequenos, é preciso entrarmos para o mundo deles(fantasia) , para depois trazê-lo para o nosso.
Assim sendo, utilizamos de materiais diversos tais como bolas, bambolês, leques, bastões, colchonetes, cordas, panos, etc, pois na infância entende-se muito mais através do material concreto do que do abstrato.
Trabalhamos também com comparações da vida diária, possibilitando a estes seres pequeninos uma compreensão maior dos exercícios propostos.
Temos também as aulas temáticas, especialmente as aulas de princesas, que são o maior sucesso entre as pequenas bailarinas. Todas as atividades destas aulas são uma preparação do corpo e da mente para receberem a técnica da dança clássica que será a partir dos 9 ou 10 anos. Além disso, são muito divertidos.
Com esta didática adequada, conseguimos mais envolvimento das pequenas dançarinas durante as aulas e uma maior assimilação das propostas. Os resultados são surpreendentes. Crianças com mais musicalidade, noção espacial, coordenação motora, controle do corpo, agilidade e outras qualidades mais.
É maravilhoso vê-las se desenvolvendo. E é gratificante para nós.
Este é o objetivo da nossa escola.
Há 22 anos formando gente que dança!

Colaboração: Yara Araújo

Ballet Yara Araújo
R.Lindolfo de Azevedo, 88 Nova Suíça
33723414 e 998601942

Facebook Comments

Post a comment