Alarme totalmente sem fio, agora é possível.

Nos textos anteriores já relatei a angustia de muitos clientes que tem as suas casas ou apartamentos totalmente acabados com texturas, porcelanatos, pinturas personalizadas e outros materiais que foram especialmente direcionados para o local. A instalação de equipamentos de segurança eletrônica demanda a passagem de fios para fornecer alimentação e para o envio de sinal para a central de alarme ou gravador de vídeo e isto, normalmente, geram interferências estéticas no ambiente.

Hoje já temos no mercado câmeras sem fio que podem ser integradas aos gravadores de vídeo pelo wi-fi garantido um funcionamento profissional.

Quanto ao alarme, agora temos o lançamento de uma central de  da Intelbras que trabalha totalmente sem fio e consegue atender desde um flat a um mini shopping.

A central trabalha com sensores, sirene e teclados totalmente sem fio e com baterias de alta duração que podem variam de 3 a 5 anos de autonomia.

Um dos sensores, o infravermelho, tem foto verificação, ou seja, ele envia duas fotos para que o responsável tenha condições de verificar se trata ou não de disparo falso antes de deslocar para o local ou tomar outra providência.

Outra vantagem é que a central e seus periféricos, trabalham na frequência de 915 A 928 MHZ e não existe nenhuma tecnologia disponível capaz de burlar o sistema de comunicação dela.

Os sensores ainda apresentam mecanismos que impedem a sua remoção, se alguém tentar retirá-los da parede a central irá notificar de imediato.

A central permite o acionamento por meio de controle remoto, teclado e aplicativo que também recebe informações de disparo ou qualquer anormalidade no equipamento e seus periféricos.

Agora é possível fazer um sistema de segurança combinando alarme e monitoramento por câmeras totalmente sem fio e com desempenho profissional, mas o maior cuidado ainda tem que ser com a qualidade da mão de obra para dimensionar, configurar e instalar estes equipamentos. O equipamento certo nas mãos de pessoas erradas não apresentará o resultado esperado e pode significar em desperdício de recursos.

Entre em contato com a Rastrônica e faça o agendamento de uma visita técnica sem compromisso.

Colaboração:

Informações:  3063-0655 / 9 8864-2557

E-mail: [email protected] / www.rastronica.com.br

Facebook Comments

Post a comment