CHÁ DE ESTRELAS

Nada como um chá para acalmar os problemas, dizia minha mãezinha. E lá íamos nós para a cozinha preparar o liquido mágico que abrandava o fogo ardente da ansiedade. Os problemas iam diminuindo de tamanho e se perdiam no aroma acetinado do chá. E como um passe de mágica os momentos seguintes eram repletos de sossego e o coração se abrandava.

Aqueles instantes cheiravam felicidade. O amor presente na presença dócil da mãe zelosa fazia a paz reinar e o corpo se aquietar num aconchego envolvente.

Hoje não tenho mais minha mãezinha. Mas vejo que nada está realmente morto se olhar do jeito certo. A vida é um sonho com certeza. E vou para a cozinha preparar o meu chá calmante, fecho os olhos em silencio profundo e imediatamente sinto aquele abraço carinhoso cheio de desejos de felicidades. Ela está comigo na lembrança do coração e sinto-a envolver-me no mais pleno sentimento. O amor está no ar.

É a beleza oculta que consigo enxergar. O amor nos une e eterniza aqueles momentos vividos com deliciosos momentos compartilhados ao som do tempo na vida passageira. E assim meu sorriso brota em harmoniosa sinfonia e consigo levar essa beleza comigo desafiando o espaço tempo e acreditando que tudo o que acontece é parte natural da vida…

O amor é a razão para tudo, o único porque. E o presente é a dádiva do bem viver. E a vida intensa eclode a minha volta num pulsar de acontecimentos e tudo passa. A dor faz parte. A luta costumeira faz parte. As perdas fazem parte. O importante é viver e deixar a vida acontecer. Eu vivo intensamente.  Aproveito cada segundo. Experiencio cada momento. Agradeço.  E procuro ver a beleza contida em todas as coisas e ama-las intensamente. É a beleza que une tudo, que faz nascer a alegria espontânea, que faz o rosto se iluminar ao contemplar a natureza humana e a Natureza em festa, que faz a alegria interior expor a alma ao desnudar o ego!

E volto para o meu chá, sorvo contente a ilusão da vida e amo.

Texto do livro: REFLEXÕES A VIDA É PRECIOSA

Dra. Dulcinea Mattar: cirurgiã dentista, escritora. Membro da Academia Mineira de Odontologia cad. nº3.  Proprietária e dirigente do Residencial Harmonia Centro de Convivência para Idosos. www.residencialhamoniabh.com.br. 31 997989399. [email protected]

Facebook Comments

Post a comment